sábado, 11 de julho de 2009

O9. CAPÍTULO 8 – MÉTODOS..

Processos Organizacionais Sistêmicos De Instruções E Intenções.

:

MOTIVO

:

Eu canto, porque o instante existe

E a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

Não sinto gôzo nem tormento.

Atravesso noites e dias no vento.

Se desmorono ou se edifico,

Se permaneço ou me desfaço,

Não sei, não sei.

Não sei se fico, ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:

Mais nada. Cecília Meireles

:

TODAS AS REVELAÇÕES visíveis e imagináveis que a historia das civilizações de todas as épocas contém revelam algo, que a humanidade contemporânea precisa inserir na sua lista de reflexões para receber de braços abertos as maravilhosas descobertas que os recursos mentais de cada qual, nos níveis mentais de cada um, não entreabertos, mas escancarados são capazes de percebê-las nas suas reais manifestações.

:

Nos feitos notáveis dos grandes homens encontramos a Ordem Inteligível de seus passos e de suas ações. Nos feitos deploráveis de muitos outros, nós encontramos igualmente a Ordem da Desordem, não menos inteligível nas suas atuações. O grande segredo deste algo é que os sentimentos que, tanto os primeiros homens, quanto os segundos carregam em si conhecidos por recursos de convencimentos, por Razões não são diferentes uns dos outros, nos seus imaginários de emaranhadas intenções para transformá-las em atos dos mais sublimes, ou dos mais escabrosos, em meio às multidões. A diferença entre as suas razões, os seus recursos de convencimentos está no caminho que dirigem os seus pensamentos, as suas intenções, bem como os procedimentos do conjunto de regras que vão impulsionar as partículas elétricas de seus desejos e de seus intentos de excelências em grandezas, ou na profundidade de suas incertezas no âmbito de suas pessoais construções.

:

Este algo, esta descoberta, este conjunto sistêmico, lógico e organizado chama-se MÉTODO.

:

O Método é a força de execução da Ordem, ou da Desordem, a qual é a Ordem aos avessos, mas com os mesmos poderes. Ele, o Método e sua parceira a Ordem não tem privilégio pela qualidade destes, ou daqueles princípios. Eles os executam, segundo a vontade do dono da mente e do cérebro. Só precisam do Sentido. Se é para frente, para trás, para a esquerda, ou para a direita. Por esta razão sempre digo. A Ordem é uma Força de Coesão tão poderosa que até para se praticar a Desordem recorre-se a Ordem. E ela não se faz de desfeita, nem de rogada.

:

Seus elementos de aglutinação são:

1. - Senso, Juízo, ou Razão.

2. – Crença, o fogo que produz a chama da Fé.

3. – Fé, a chama da crença, energia que clareia e impulsiona a ação.

4. – Paz, estado mental por ordem de Bons Princípios.

5. - Conflito, choque que produz ondas de dúvidas e incertezas de uma intenção.

6. – Equilíbrio, posição estável da mente que suporta oscilações de pressão e tensões.

7. Desequilíbrio, estado mental de confusão depois que se apresenta a incompetência do si suportar nos princípios da Razão.

8. – Consciência, estado de despertamento.

9. - Inconsciência, Estado de incapacidade de retorno ao Equilíbrio com Ponderação.

:

Estas forças poderosas são conquistas do bem ou do mal viver, do existir, ou da negação do existir embora existindo. E qualquer que seja suas porções adquiridas nos momentos que são requisitadas pelas exigências de suas presenças, elas se fazem por inteiro. Não há, nem mais nem menos Senso, Crença, Fé Razão, Paz, Equilíbrio, Conflito, Desequilíbrio, Inconsciência, ou Consciência. Elas são completas no cada qual de cada um, nos seus dias inteiros. Não obstante, são nos acidentes do existir que elas são notadas nas escalas das diferenças da Ordem e da Desordem. E também expressam a distinção entre Ser Humano e o animal ainda no Si Ser Humano.

:

O achismo é o canto do modernismo no tempo presente, porque existe o instante do imediatismo, o qual dá a sensação de falsa realização no estado em que se sentem e se largam nas controversas vias do imperialismo. O achismo é um simulacro de conquistas virtuais, os quais recebem os mesmos benefícios aglutinadores das forças acima citadas, mas nas vias da Esperteza.

:

Ainda assim não há como combinar Achismo com Inteligência. Os níveis de sensibilidades e de função de ondas são completamente diferentes. No campo sensorial óptico, o Achismo é míope e quase cego. A Inteligência é amplamente vidente. O que justifica. Aquele que já é detentor do Estado de Inteligência é Desperto, se dá muito mal por querer também ser Esperto por conveniência.

:

Embora, as mesmas intenções e vontades tanto na Ordem, quanto na Desordem não aconteçam sem comprometimentos, nem por quem apenas tenha imaginação, ou por aqueles que assumem a ação, ainda que a dúvida do não sei se fico, ou edifico se apresente em seu asecto estanque para dá o caminho da iluminação, ou dá hesitação, passo e não me classifico e ainda por cima permaneço na própria escuridão.

:

Eis porque é necessário criar uma astrolábio Consciencial de observação pessoal sobre o seguinte.

:

Todos e quaisquer estados de consciências tem e terá sido sempre o fator de evolução. Nunca a negação de si mesmo em favor de um guia , ou de um suposto senhor. Bem como todas e quaisquer crenças tornam-se na natureza humana e por conseguinte, aquele que não queria se dá ao trabalho do construir-se segundo as possibilidades de cada um na compreensão experimentarão mais profundamente as dores da incompreensão.

:

A dúvida em saber, se desmorona, ou se edifica, se permanece na Inteligência, ou se desfaz na Esperteza para igualmente desfazer a solidez da certeza do Si ser e permanecer eternamente no espaço do “não sei se fico, ou se passo” apenas revela:

:

Infelizmente, não há como equilibradamente se viver no muro da dúvida, da incerteza. Aqueles que tentam vai perceber que o preço da tomada de decisão é a negação, de um ou de outro estado de consciência. Por que a força de aglutinação da Ordem vão, mais dias menos dias jogá-lo no espelho público de julgamento de valores e de juízos. Assim tem sido A VIDA.

:

Os Métodos são também instrumentos construtores de certezas do Si ser e ao mesmo tempo os reveladores de intenções, embora na maioria das vezes tardios para se salvar alguma vitima no momento da experiência. Mas, eles se tornam salvadores de muitas outras vidas no futuro de suas existências.

:

SUGESTÕES DE MÉTODOS PARA SI SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.

:

1. Esteja absolutamente seguro de que as engrenagens do seu cérebro estão funcionando harmonicamente com os princípios do Bom Senso antes de entrar em aventuras, as quais venham promover desordens de naturezas físicas, ou morais na sociedade. O desenvolvimento da Inteligência é a pressão positiva do se viver na Terra. O processo desta habilitação é extenuante e interminável. Sua comprovação é notada no integrar o saber ao fazer. Ainda assim, o probatório que certifica a aprovação chama-se OBJETIVO. A Armação, a Esperteza são notadas pelos rastros da Entropia. A desordem que tal objetivo causa.

:

2. MÉTODOS foram popularizados por COMO. Esta atitude desfez e muito no caráter cientifico das atuações humanas. E as pessoas não carregam em suas consciências que todos os seus passos são regidos por eles, os quais fazem a integração da habilitação do saber, ao fazer.

:

3. - O fazer ou praticar Vidas por uma grande maioria tornou-se banal, vulgar, trivial, horizontal exatamente porque abriram mão, ou não foram treinados a observar métodos que garantam o suportar-se num estado mental de Si ser coerente no que diz e no que faz, no que faz e no que diz, conseqüentemente.

:

4. - Lembre-se sempre que a exigência do imperialismo dos tempos modernos, quero dizer do imediatismo é exigir provas para atos absurdos. Antes de entrar numa barca furada desta analise os costumes e os métodos comportamentais deste , ou daquele alguém que lhe convide para empreitadas suspeitas, ou aparente vantajosas com os riscos e prejuízos encobertos para mentes despreparadas.

:

5. - Entre as coisas fugidias mais importantes do existir humano estão o SABER, o conhecimento, como é chamado. Ele precisa de REPETIÇÃO ESPAÇADA, a ferramenta que transforma informações em consciências técnicas. Por isso eu a chamo de religião. É impossível si ser alguém educado sem praticar educação em todas as oportunidades que as circunstancias oferecer. Fique atento a isto.

:

6. - Ver a humanidade de cima com o seu melhor, não quer dizer humilhar, ou ser melhor do alguém. Mas sim. Entender a amplitude do campo magnético de cada pessoa, respeitar os seus limites e relacionar-se de acordo com eles. Isto é: Um mundo grande não cabe num pequeno. Todavia um pequeno cabe num grande. Daí o espertos forçarem a barreira eletromagnética para fazer parte sem que tenha se esforçado no âmbito da inteligência, do conhecimento para tal.

:

7. O saber como um elemento fugidio da consciência se dá porque sua prática sistêmica espaçada produz irremediavelmente memória. E a memória também é fugidia da consciência. Por isso deve-se ler com freqüência e interpretar o que leu cada um no seu campo de experiências e logo depois exercer os benefícios da leitura para empurrar os códigos negativos do seu ser. Sempre estou a sugerir o seguinte: Aprenda a pensar com os pensadores e pense de maneira melhor e produtiva em algo que os pensadores ainda não pensaram. Desconheço exercícios melhores de memória e de crescimento do que este.

:

8. - Jamais esqueça. Quem não gosta de ler, não gosta de si mesmo. É a leitura com interpretação que amplia a capacidade de discernimento. Logo surge um silogismo. Se nas escolas onde não faltam livros e alunos que gostem de ler e elas estão do jeito que estão, logo tem faltado métodos motivacionais que superem o poder da velocidade dos fatos que modificam formações de consciências e memórias sustentáveis.

:

9 - A possibilidade de desenvolver capacidades intelectuais artísticas não encontram limites restritivos quando alguém não apresenta deficiências congênitas. Entretanto patologicamente muitas pessoas em maioria imensurável estão criando para si incapcidades e limites para o crescimento através leituras por ter se acostumado a largar seus cérebros e suas mentes na horizontalidade da mesmice.

:

10. As experiências, os pensamentos, a introspecção, o senso critico sobre as próprias razões e os métodos de otimização na prática de vida por repetição espaçada dos princípios escolhidos como sustentáveis são os elementos fundamentais para uma boa crença de convicções.

:

MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.

:

O cantar em seu íntimo as alegrias das conquistas sobre os elementos que formatam vidas fugidias é um estado íntimo de si ser, que se torna numa sugestão de esperança fundamentada nas possibilidades que rondam as faculdades dos elementos que aqui povoam este universo. Não porque se tenha a idéia de salvar mundos, mas de motivá-los à coragem de, ao menos ver uma estrela, uma luz no fundo do túnel existencial, na escuridão cósmica que circunda esta ou aquela chama de consciência no fogo sustentável e aceso da memória dos encéfalos coesos com projetos e objetivos soberbos de vidas simples em seus anseios. E isto está ao alcance de todos neste mundo sem rodeios. Basta querer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário