Bailarinas Intracranianas
A DANÇA DA PSIQUE
:
A dança dos encéfalos acesos,
Começa.
A carne é fogo.
A alma arde.
Há espaços.
As cabeças, as mãos, os pés e os braços,
Tombam,
Cedendo à ação de ignotos pesos!
Mãe de esterilidades e cansaços
Atira os pensamentos mais devassos
Contra os ossos cranianos indefesos.
Subitamente a cerebral coréia,
Pára.
O Cosmos sintético da Idéia,
Surge.
Emoções extraordinárias sinto...
Arranco do meu crânio as nebulosas.
E acho um feixe de forças prodigiosas,
Sustentando dois monstros:
A Alma e o Instinto!– Autor Desconhecido
:
AS ESTEIRAS ROLANTES DE IDEIAS, tem estado levando humanos de todas as classes, no modo “sobe” e no modo “desce” sobre os degraus dos modismos a vaguear, pelos pavimentos de ilusões em buscas de ondulações, ainda que cheias de panacéias mas que lhes ajudam a mente distrair, de suas tensões e pressões aliviar. Uma vez que, sempre é imperioso seguir numa vida que ninguém sabe o que e onde vai dar. Assim vive-se sob sensações de insegurança diante tanta violência como assalto, roubos a mãos armadas, estupros e emboscadas que tiram esperanças e tem estado impedindo muita gente de casa sair. E apesar desta consciência de incertezas do futuro em vivencias, observo que pouco critério se tem, até mesmo na escolha e avaliação de idéias que venham re-energizar tão assustadas existências.
:
Diferente do Planeta e seus elementos, o fogo, o ar, as chuvas, a terra, os trovões, as matas e os ventos, tudo aqui são humanas idéias. Representações mentais concretas, abstratas ou quiméricas que formulam nos encéfalos, nos cérebros todo tipo de danças, de coréias, enquanto os pesos ignotos, desconhecidos de ideologias em multiformes coreografias demonstram pessoais encefalopatias, as quais imediatamente, jamais serão percebidas. Só depois na balança íntima do Bom Senso que todos têm, embora em grande maioria, numa relação de contra sensos é que se percebem, em tais pesos o quanto se está comprometido com idéias bailando em caminhos totalmente incompreendidos.
:
Os caminhos que confundem fantasias com realidades, frutos de imaginações utópicas, me fazem sempre questionar.
:
Por que pessoas possuidoras de cérebro e mentes não conseguem avaliar conscientemente verdades e tão facilmente se deixam levar?
:
Seria a idéia do/s:
:
Imediatismo como força de realização?
Não querer estudar e alimentar a preguiça como opção?
Ter se acostumado a enxergar a vida por malicia como educação?
Obstáculos mentais de compreensão que produz medo da solidão?
Ou, do mal hábito de está sempre em si mesmo produzindo corrupção?
:
Nenhuma destas idéias produz homens de fibras na multidão. Mas, sim a decadência que os deixam inerte e sem ação. É preciso parar e pensar. A Vida é só pressão. E cada ser humano é uma usina geradora de energia em transformação de alimentos, ideias e que tal operação é muito cara para se viver na contra mão, de um destino bem planejado por Educação.
:
Não há idiotices, nem espertezas, nem ignorâncias de quaisquer naturezas que segure a barra de qualquer pressão, quando não se tem educação e habilitação na identificação do baile das idéias com o único objetivo. Criar na mente confusão. Idéias são sutis e, estão em todos os lugares. Basta haver um interesse e as ondas dos pensamentos as atrai em qualquer graduação do Emborcado Funil por atitudes na maioria deprimentes. E então haja coração! Vejo pessoas fazer besteiras, em todos os níveis da pobre concepção vil.
:
Estou absolutamente certo. Não é por falta de incentivo que alguém cai em tais estados de contradições do Si ser. Há sempre alguém por perto chamando a atenção de alguma forma, de alguma maneira. Mas o ímpeto de cometer asneiras motivado por alguma imagem de pessoal satisfação se torna uma impenetrável barreira e por isso não há quem consiga em tempo real trazer este, ou aquele alguém ao seu próprio estado de pessoal compreensão.
:
O prazer e a satisfação pessoal não são idéias, nem humanas invenções. são as drogas naturais produzidas pelos sistemas glandulares do ser humano para que ele comece a pensar em controle, administração, educação do seu ser para captar em previsão o que pode acontecer ao se deixar levar pela incontrolabilidade de si ser diante do se satisfazer em tais intensos bailes de emoções.
:
Ser humano não é um processo fácil. Por isso o chamo de Bomba Relógio de Efeito Retardado comigo incluído. No instante em que professores perderam em classe a autonomia e as escolas estão se tornando lugares perigosos por atos escabrosos, o que será dos adolescentes diante perigos iminentes? Restou as novelas. Entretenimento tão perigoso quanto deixar tenras mentes sem orientação básica entremente. São imagens onde contem idéias ainda não adequadas para algumas idades diante do aparelho de televisão deixadas.
::
Já se passou da hora de redirecionar a crença para conhecimentos científicos para entender melhor, porque o mundo de idéias conceituais de cada qual produz estes , ou aqueles pensamentos na intimidade do silencio de qualquer pessoa normal que na maioria das fezes fazem no caminho do ser feliz tempestades, mais parecidas com tormentos.
:
A Função Primordial e exclusiva da Educação até mesmo na religião deveria ser o abrir caminho no emaranhado das experiências pessoais para o pensamento e o Conhecimento profundo do si mesmo como janelas de percepções de mundos com ferramentas modernas chamadas ciências.
:
SUGIRO A REVISÃO DE ALGUMAS IDEIAS E ATRIBUTOS, BEM COMO A RELATIVIDADE DE SUAS VERDADES EM SEUS TEMPOS.
:
1 – A Alma é uma idéia, O Instinto não. Este é uma Força. A atuação da primeira você não vê. Mas as ações da Força do Instinto todos os dias se sabe a respeito nos jornais televisivos.
:
2 – Campo Magnético é a ampliação resultante do crescimento do ser humano e sua usina geradora de energia. Não é uma idéia. É um fenômeno qualificável por Educação. A bem da força periférica do Instinto.
:
3. - Faculdades mentais também não são idéias. São atributos, são propriedades de cada qual. As básicas: De ver, de ouvir, de pegar, de sentir o paladar, o cheiro vão compor a habilitação no se movimentar social, enquanto se afasta a nebulosa da ignorância sobre as mesmas.
:
4. - O Cosmos sintético de idéias é uma idéia. É o mundo subjetivo, o ondular das ondas magnéticas dos pensamentos bailando para formar sentimentos que juntos aos conhecimentos formatam outros campos magnéticos dentro dos campos magnéticos maiores. A MEMORIA, e a CONSCIÊNCIA. Dois grandes atributos de cada um de nós que se alimentam do SABER.
:
5. - Ser social é uma força instintiva de aprendizagem, mas o estilo agressivo moderno, mascarado e metamorfósico em todas as classes é uma idéia bestial.
:
6. – Amar, Gostar, Querer são impulsos íntimos. Forças em níveis mais elevados do instinto que se transformam em idéias para a concretização de ideais. Todavia a forma possessiva como se tem praticado tais intenções, ou idéias tem estado preocupando e reprimindo o ato de confiar nos elementos da própria sociedade.
:
7. – Crença e Fé nos talentos são forças, são energias de agir. Mas as transformaram por Espertezas em idéias para que as nebulosas da ignorância se implantassem nos recônditos memoriais das pessoas determinantemente e as aprisionassem dentro de si mesmas para que o ônus da subjugação não caísse sobre os espertalhões. E olha que a evolução humana se deu centenas de milhares de séculos depois da extinção dos dinossauros. E desde que o homem é homem, a idéia de um criador foi estabelecida e a humanidade não cai em si, que isto é coisa de um tempo remoto e sua relatividade.
:
8. – Pressão não é uma idéia, é uma força. Mas, tensão é resultado de uma ou mais idéias em cadeia. Tanto uma quanto a outra tem matado muita gente, porque o cérebro não foi treinado para suportar a pressão mais conhecida e letal – A Dor que sempre acompanha as pressões e tensões de todos os tipos.
:
9.- A dança das idéias em seus remelexos diante das faculdades de quem tem por hábito da observação, da percepção, da identificação, da interpretação de intenções para ampliação de sua aprendizagem se tranformam em movimentos lúdicos que revelam futuros situacionais inimagináveis.
:
10.- O Si Ser é uma das mais brilhantes idéias do ser humano. Mas ao incorporar tal idéia à mentiras, a irresponsabilidades de quaisquer naturezas próprias da banalidade, da vulgaridade e da trivialidade. Este si ser nada mais nada menos é, do que uma piada pronta e anunciada.
:
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
:
A dança dos encéfalos acesos, isto é: Dos cérebro vivos sugere atividades de aliviar com distrações a mente de tensões e pressões que não pedem licenças para invadir a estrutura craniana de quem quer que seja, de maneira que este, ou aquele alguém saiba minimizar as ondas de choques dos pesos de ignotas situações que compõem o desconhecido, o qual hoje não é tão desconhecido mais. Não obstante ainda desnorteia muita gente que substitui conhecimentos científicos por crenças fanáticas, ainda no tempo presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário