Flashes De Consciências.
:
O Amor À Mentira
:
Quando te vejo andar, minha bela indolente,
Em meio aos sons da orquestra que se perdem no ar,
Movendo os passos harmoniosa e lentamente,
E passeando esse tédio de teu fundo olhar;
:
Quando contemplo, sob a luz do gás que a cora,
Tua pálida fronte em mórbido recato,
Onde as flamas da noite acendem uma aurora,
Ou teus olhos iguais aos olhos de um retrato,
:
Digo-me: Como é bela! E que frescor tão puro!
O diadema maciço, halo de áureo esplendor,
E o coração, tal como um pêssego maduro,
Impõe, como seu corpo, a sabia arte do amor.
:
És o fruto do outono entre dentes vorazes?
És urna fúnebre a implorar prantos e dores,
Perfume que nos faz sonhar longínquos oásis,
Almofada sensual ou corbelha de flores?
:
Eu sei que há olhos cheios de melancolia,
Que nada escondem por debaixo de seus véus;
Belos escrínios, mas sem jóias de valia,
Mais fundos e vazios do que vós, ó Céus!
:
Mas basta seres esta dádiva aparente
Para alegrar quem vive apenas na incerteza.
Que me importa se és tola ou se és indiferente?
Máscara, ornato, salve!
Amo a tua beleza!– Charles Baudelaire.
:
ASSIM COMO A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM A VÊ, o amor à Mentira está na memória de quem, em mentir Si crer. A mentira é tola, é indiferente é realmente o amor descontente de Si ser. E aquele que não suporta mais ”a idéia de Si ser” encontra nela, na mentira, a aparente dádiva para alegrar as própria incertezas do viver, já que certezas com mentiras são mecanismos caducos que só dizem apenas, o quanto aqueles que mentem são deveras e em si mesmos profundamente malucos.
:
O Tecido do Espaço/Tempo é detentor dos únicos desafios do desenvolvimento e do crescimento humano desde que ele nos seus esforços retentores de consciências encontrou na Memória a aliada verdadeira para vencer tais desafios como as diferenças que o colocavam à frente de outros animais. E estes desafios são os melhores representantes da expressão realística “A Vida é não conseguir”. Conhecidos por: Distância e Velocidade no pessoal ir e vir.
:
A distância entre um sonho, um ideal como objetivo do que “si quer ser” na mente daqueles que treinaram Vontade, Querer, como forças de realizações é um processo também de aprendizagem que edifica e solidifica as crenças de convicções nos talentos pessoais em atividades. Esta aventura maravilhosa exige da Memória o poder de reter as imagens consciênciais, de maneira que a Repetição Espaçada possa ser acionada sobre os princípios e as regras, que acionam os Métodos para se superar e fazer acontecer as metas estabelecidas como etapas unitárias dos objetivos colimados do na Terra viver.
:
Já nas mentes dos preguiçosos, aqueles que recusam os livros como ferramentas de ampliação dos seus limites, a Distancia que os separa do que gostariam de ser, torna-se para eles no maior estorvo de suas existências. Embora, os recursos da inteligência estejam a disposição dos que os procuram como ferramentas de realização no cérebro de cada qual. O esforço que se faz para desenvolvê-los dentro dos princípios da ética e dos limites impostos pelos códigos Civis e Penais não são envidados pelos amantes da preguiça do educar-se e acaba por conseguinte deixando-os indolentes. Quero dizer: Vagarosos, desleixados e incompetentes. Estes elementos, em desespero consciente decidem reduzir tal distancia com todos os seus riscos contidos pelo usar da Esperteza nos atos dos mais simplórios aos mais escabrosos concebidos no humano viver. Eu nunca vi idiotices em tão alta moda e de usos freqüentes quanto os são no Século presente.
:
A Esperteza é o pior método de viver e existir que a humanidade já criou. E ele começa exatamente no Amor à Mentira. A memória de falsas consciências. O prejuízo do mentir é tão grande e tão ao alcance das faculdades quanto é enorme o seu poder de destruição do equilíbrio. As maiores e mais recentes tragédias nos relacionamentos amorosos se dão exatamente pela incompetência do retorno em tempo real à consciência do Si ser pelo método da Ponderação. Isto não se dá facilmente para não dizer “nunca” numa mente largada ao prazer de qualquer situação.
:
A habilidade de produzir ondas eletrofisiológicas é a conquista da inteligência pelo saber, o qual produz consciências. Quero dizer: Produz, Códigos, Cifras pictoriais que se desdobram em imagens pelos “Flashes de Memória”. Como num filme. Cada imagem é um flash. A ordem, ou a desordem num processo continuado dentro de um tempo sob as lentes das experiências produzem no imaginário movimentos de resultados desejados, os quais são fundamentais para fazer as escolhas e tomar as decisões que quaisquer circunstâncias venham exigir em quaisquer projetos.
:
O poder de avaliar e de julgar de forma correta os fatos e discernir entre o “verdadeiro e o falso”, que é justamente o que se denomina por Bom Senso, ou Razão, originalmente é igual em todos os homens, não obstante é bastante distorcido na pratica da vida daqueles que reservam em si os habitos de mentir para algum benéfico conseguir.
:
A rapidez do pensamento contem em si a qualidade do imaginar. E ele não faz distinção de estados, “se sérios”, ou “se mentirosos”. Daí as contradições do Si ser, do Si existir e conseqüentemente do Si estar. Os Flashes da Memória iluminam as imagens de consciências do estado executivo do hábito. Por esta razão quando, em minha opinião. O individuo que decide praticar asneiras contra a vida de outros, este fenômeno de iluminação age. O campo magnético do admitir e adotar falsidades responde aos intentos de nos outros dores causar como um prazer mórbido conhecido por Vingança.
:
Por isso que a mentira de si ser é tão fria quanto “os olhos de um retrato”. E “mais pior do que isto”, para ser não só redundante, como também exagerado na expressão. Remover hábitos de mentir é tão difícil e doloroso que se pode assimilar como “um nascer de novo”, dado os estragos feitos na mente, na memória e no Si ser consciente.
:
SUGESTÕES PARA CONSTRUIR UMA MEMORIA COM MENOS VICIOS E COM MENOS TEMPESTADES NO SER FELIZ, OBVIAMENTE
:.
1. - Mentir é criar escaninhos, escrínios, gavetinhas nos espaços memoriais para guardar imagens, jóias sem valor, as quais criam falsas realidades e viciam pessoas por qualquer temor nesta ou naquela maneira de ser e viver descaracterizando-a moral e culturalmente em quaisquer relacionamentos social. Evite esta prática danosa. Uma vez que o exemplo se alastra no próprio seio da família e termina num estilo bumerangue, ferindo profundamente em ato reversivo, o mentiroso.
:
2. - É preciso ter coragem para rever suas abordagens de comunicação com suas faculdades de raciocinar e produzir métodos estimulantes e empolgantes de si re-educar. Para se libertar do vicio de mentir precisa encarar esta tarefa como pior do que se libertar do vicio das drogas. As drogas inicialmente é um processo executivo, ou indutivo fisicamente. A mentira não. Ela é construída juntamente ao construir-se um campo magnético mental pessoal. Ela altera a qualidade das ondas do pensar e suas funções. Passa então a exercer o poder de produzir falsas consciências, as quais oferecem à memória o patrocínio de as reproduzir sem interferências.
:
3. - Preste extrema atenção em si mesmo. Isto é possível quando a pessoa interessada cria pela meditação, o hábito de disfundir o sujeito, o seu (eu) de seus objetivos, antes de assumir a responsabilidade de executá-los. É ai que a Ponderação assume o poder preventivo, o Bom Senso que mantém a consciência em nível de equilíbrio. Por esta a razão, o não acreditar plenamente no seu talento, uma vez que ele já está saturado de mentiras, deixa as pessoas desprotegidas das pressões do existir e elas acabam vivendo como um barco à deriva, movimentando-se em direção a lugar nenhum.
:
4. - O contato em profundidade com a natureza própria só pode ser feito pelo próprio ser interessado em modificar-se para modificar suas maneiras de comportar-se. Por isso mesmo que a Educação, a ferramenta essencial no desenvolvimento e crescimento humano apresenta neste trecho do existir o seu “lado cego”. Incurável. A Educação só é efetiva quando este, ou aquele alguém quer mesmo “educar-se”. Deixar de ser mentiroso, na sua intimidade é uma decisão estritamente pessoal.
:
5. - Realistas com falsas memórias de consciências são golpistas. E este grupo social cresce a velocidades estonteantes e os resultados de suas experiências tem sido catastróficas em todas as áreas sociais, principalmente em abusos de adolescentes depois que foram tipificados como “crimes de pedofilia” a pouco mais de um ano atrás. Isto prova que o mal hábito de mentir para si mesmo é uma doença evitável. Não é congênita, ela é patológica. Comece a sua tarefa de reciclagem do seu campo magnético pelo pensar bem, o quanto antes, para evitar transtornos num futuro próximo, já que a mentira desde há muitos séculos é conhecida como detentora de “pernas curtas”.
:
6. - A linguagem articulada é uma característica da raça humana. É com ela que se estabelece a comunicação com as faculdades responsáveis por entender os mundos com seus próprios “eus”. Não há outro forma de transformação de idéias, a não ser pelo estudo, pela leitura e pela interpretação das mesmas, não mais para si ser menos ruim. Mas para si ser melhor em si mesmo, a cada dia. Aja enquanto é detentor de uma vida com responsabilidade no construir a sua própria felicidade.
:
7. Tenha cuidado com a capacidade de adaptação da memória. A desatenção humana por esta faculdade é de extremo desprezo. Memória é Vida Ativa. O desleixo por si é a resposta exata ao desprezo pela memória. Ela, depois de adaptada à mesmice, à banalidade, à trivialidade e à horizontalidade leva o seu dono, a cometer erros inimagináveis como vemos todos os dias nos noticiários. Alimente-se de boas idéias por interpretação antes de admiti-las e adotá-las.
:
8. - Toda acumulação de conhecimentos e experiências que formatam o campo magnético de cada individuo é feito de forma pictorial, fractal em todos os níveis de consciências, a partir da adolescência. O papel da memória é trazer estas imagens para os objetivos de Si ser feliz. Viver neste mundo sem este sistema pessoal para enfrentar os revezes do existir é o mesmo que enfrentar uma guerra de canhões com baionetas. Como no filme, O Ultimo Samurai. O antigo e o moderno num enfrentamento desigual sem precedentes.
:
9.- Pessoas sem memórias educacionais trabalhadas tornam-se menos capazes todos os dias. Veja isto no transito automotivo. Ser o que se quer é querer ter sempre uma memória ativa no maravilhoso campo de experiências sociais com Bom Senso.
:
10. - Acredite com demasiada convicção no desenvolver a inteligência, quero dizer: A habilitação de perceber, identificar, entender e classificar para aprender como escolher boas idéias no manter a memória longe das falsidades da vida moderna, de maneira que ela não se adapte a este sistema traidor.
:
MOMENTOS DE REFLEXÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário