Reveladores De Níveis De Experiências Sensoriais.
FUNÇÃO SOCIAL
:
Linda conquistadora,
Ia de cama em cama,
Cumprindo a sua sina,
Permitindo que tantos e tantas
Extravasassem seus orgasmos,
Emoções, repressões, frustrações.
Atraía com seus olhares
E seu belo corpo jovem,
Bem torneado, malhado, “sarado”, bronzeado.
Quem poderia lhe recriminar?
A não ser aquelas que lhe queriam
Ocupar o lugar...
Era uma função social,
Diria o sociólogo e o antropólogo,
Observando-a, exigentes e carentes.
Todos se admiravam
Com sua sedutora aparência
E vocação para a conquista,
Enquanto ela,
Sem se preocupar com esses detalhes,
Ia e vinha, dava e gozava,
Comprava o que podia, enquanto tinha.
Consumia e era consumida,
Tão presente e atuante
Em sua desdita, despercebida,
Que a engolia, dia a dia, sorrateiramente.
– Abilio Terra Junior ( Do Livro De Passagem...Deslizes).
:
O CEREBRO HUMANO, a despeito de todos os avanços nos campos das neurociências e das ciências tecnológicas, as quais tem sido de extremas importâncias para as humanidades de diversos níveis mentais de compreensão, ainda é uma estrutura altamente complexa e na maioria das vezes inacreditável, no que tange as ações e reações das Emoções.
:
Quaisquer especialistas que venham tentar, acredito, abraçar com as experiências e os conhecimentos adquiridos, o amplo espectro de observações das emoções seriam apresentar-se demais pretensiosos. Não obstante, ao se reunir relatos vivenciais e experienciais de algumas quantidades relativas de profissionais das áreas correlatas, onde os acontecimentos, bem como as práticas diversas mostradas em alta definição pela mídia televisiva e pelos documentários comprovam algumas teorias e se pode até mesmo esboçar opiniões com certa margem de segurança sobre as ações e reações das Humanas Emoções.
:
Eu carrego comigo, mesmo porque tenho um cérebro ativo e alerta até certo ponto e, porque também sou portador de probabilidades e possibilidades emocionais susceptíveis de erros, basta cochilar, a idéia de que: Se as pessoas si voltassem cuidadosamente para as ações e reações silenciosas dos seus centros sensoriais quando emitem, ou recebem impulsos elétricos e se permitir visualizar imagens de consciências momentâneas sobre o que passa em suas mentes poderiam evitar muitos transtornos em suas vidas.
:
Muito pouco se tem dado à atenção para o que se carrega acima do pescoço. E na hora do impulso para agir, sem filtros cognitivos que permitem a Ponderação, uma grande maioria de pessoas está sem controle para frenar o excesso de estímulos emocionais perturbadores.
:
Portar um cérebro nos tempos modernos é um fator que determina alta responsabilidade social, diante dos riscos imperceptíveis pela falta de esclarecimento sobre tal propriedade. Até algum tempo atrás era apenas uma parte essencial para a vida do corpo. O cérebro pertencia a esta, ou aquela pessoa e a vida também. Logo, esta, ou aquela pessoa podia fazer o que quisesse destes dois bens. Agora não. Além disso, esta parte é muito mais responsabilidade de equilíbrio do “isso”. Porque, o que o individuo está fazendo com seu cérebro e sua vida está afetando profundamente outros cérebros, bem como outras vidas. Em quaisquer lugares do mundo. Incrível este “isso”.
:
Segundo as ciências, Emoção é um impulso neural que move um organismo para a ação. E eu ouso completar: São ações e reações variáveis vivenciadas, ou não em escalas indefinidas de ondas de choques, as quais em seus primeiros graus ainda controláveis e a depender da qualidade das ondas se pode classificá-las até de Sentimentos, mas nem sempre. Fora destes parâmetros é Instinto mesmo. E é dentro da classificação “sentimentos” que tem se estado praticando a humanização do animal em questão. O homem.
:
Este processo de humanizar e humanizar-se, de se tornar menos animal à medida do passar dos Séculos tem estado revelando mundos, “eus” numa diversidade de níveis de compreensão tão ampla que os progressos em todas as áreas tem estado acompanhando tais movimentos e ainda assim os cérebros dos animais humanos continuam lentos, quase parando para descobertas dos próprios potenciais para o Bem. Não obstante, para o Mal, haja velocidade!. Estes avanços globais davam aos homens e mulheres grandes esperanças de um mundo melhor em convivência pacífica por desenvolvimento e crescimento individual.
:
Agora, está Esperança está sendo colocado em “xeque” neste Século XXI. Os distúrbios, ou transtornos parecem pandemias. As drogas levam a maioria das culpas. Mas no fundo, o desleixo educacional no reconhecer-se gente e respeitar o outro como gente igualmente, me parece detentor da irresponsabilidade total.
:
Tem que haver algum jeito de fazer com que as pessoas se voltem para reconhecer a valia do educar-se. Do contrário só uma ameaça gigantesca que coloque a vida de todos no planeta em risco iminente possa conseguir um “Consciente Coletivo” deste tipo. O “Consciente Coletivo” tipo “guerras” deixou de ser um fator de preocupação coletiva. O Consciente Coletivo “praticar violências”, de tão constante está se tornando uma “Normose”, a doença da normalidade, nas mentes da população.
:
A emoção de Si ter conhecido e de Si ter compreendido, a Emoção Cognitiva é uma entre centenas, milhares de outras emoções, a qual por mais que tento revelar o quão dignificante é para a vida do ser humano treinar-se para se conhecer e si compreender, palavras me faltam que atinjam a diversidade dos níveis da capacidade de compreender-se como animal ainda evoluindo pelas formas mais grotescas. Com as devidas exceções ressalvadas.
:
Nos tempos atuais se apelam por todas as ferramentas comunicativas para que o homem volte-se com inteligência a vivenciar as emoções positivas do Si ser gente. E quando as tais emoções se mostrarem negativas, buscar na mesma fonte o recursos necessários para não deixar-se envolver por energias confusas que afetam profunda e momentaneamente o equilíbrio, diante do Caos nas faculdades de perceber, interpretar e compreender o seu momento, no tempo que os fatos acontecem.
:
Embora os resultados positivamente apresentem-se muitíssimo abaixo do esperado, apenas um grupo pequeno de visionários futuristas de algumas ciências é beneficiado por reconhecer a valia extraordinária do Si ser educado por excelência. Uma vez que se trata com seres e animais humanos, os quais possuem cérebros que podem analisar, distinguir, classificar e decidir sobre realidades diversas do viver diário, não raro consegue-se negativas respostas quando a aventura do conhecer-se apresenta obstáculos, que nada mais, nada menos são do que dinâmicas para se abrir os campos de visões ontológica, epstomológica e cognitivamente. Daí a preocupação com o futuro das gerações.
:
As Emoções quando boas tem Função Social, e provocam outras Emoções a mesmos níveis. Todos as admiram. Quando ruins mesmo com a sua sedução aparente provocam destruição inimagináveis dos tempos presentes.
:
SUGESTÕES PARA ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS DE COMPREENSÃO NO SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.
:
1. - Observe a Ordem do seu Caráter e o quanto ele está produzindo equilíbrio para si e para os outros em redor. Caso os riscos da desordem estejam produzindo uma dança de Emoções grite para si mesmo que você precisa voltar a racionalidade, caso o falar consigo mesmo já não esteja funcionando. Se belisque, faça qualquer coisa para sair do torpor. Qualquer tipo de emoção ou prazer produz uma descarga hormonal e isto termina por tirar a consciência do equilíbrio, embora dê outro tipo de consciência não monitorada. Veja se a Emoção está com você em quatro paredes e bem acompanhados, nos padrões normais da sociabilidade. E sem risco para o parceiro, ou parceira. Ai sim. Vale a pena extravasar.
:
2. - Emoções em baixos níveis de compreensão carregam em si os estigmas de serem exigentes e carentes. O que não acontece com a Emoção do Si conhecer e do Si compreender ao saber plenamente o que é Bom Senso. A ausência destas habilidades são os lados cegos do Animal em vias do Ser humano.
:
3. - Emoções conquistadoras fora dos padrões de beleza interior tem sinas tristes. Que também variam de cama em cama a repressões, de frustrações a ciúmes, de possessividades a descontroles do equilíbrio, de achismos a incompetências, de vivencias horizontais a dependências de conhecimentos injustificáveis, da popular burrice que se entendiam por ausência de culturação às idiotices sem qualificações em conformidade com o si achar-se sem nada ter em si que corresponda.
:
4. - A Vocação para Conquistas sem qualificações em Equilíbrio, em Ordem do Caráter, em Bom Senso, em Simplicidade, em Cultura Ativa de Renovação, em Conhecimento Cientifico sobre o próprio Cérebro, em Desenvolvimento e Crescimento entre o Ser Animal e Ser Humano é simplesmente uma idiotice do só querer impor normas, ou formas das mais esdrúxulas de se viver em sociedade.
:
5. - Tomar o lugar de outro por meios ilícitos, sem que o espaço seja criado por força das circunstancias vivenciais e sociais é uma expressão da pratica emocional sem desenvolvimento no âmbito do Si ser humano. Quero dizer: Com as qualidades apenas irracionais, onde passa longe das características do estilo do Bom Senso.
:
6. - Emoções sem Consciências de Ordem, ou de Desordem no Equilíbrio do Si Ser, ou do Si Estar tornam-se em desditas, despercebidas do Equilíbrio do Si Existir. O que me parecem sem grande valor para uma maioria de descontrolados de sensos. Quero dizer; Sem sentido Educacional de si mesmo.
:
7. - Os detalhes do Si ser deixam de ser percebidos quando o individuo permite-se ser guiado por “inconscientes coletivos” que não lhes motivam a análise do que está fazendo com suas próprias faculdades mentais, ao deixá-las ociosas. As Emoções do pedir, implorar ajuda das forças irreconhecíveis e improváveis, bem como esperar sem enfrentar desafios por conhecimentos cria uma força de aglutinação de tais detalhes sem considerações. Isto é: O campo magnético é formado, mas sem foco no crescimento de Si mesmo. Como Emoções começam no cérebro e explodem pelo corpo todo, os movimentos desta ou daquela pessoa terminam por afetar o ambiente onde ela estiver. Reavalie suas crenças de convicções em seus talentos e tome a melhor decisão para estudar e conquistar novos estilos de vida.
:
8. - Acredito profundamente que não existem possibilidades de planos instantâneos para lidar com a vida, dar certo sem conhecimentos, ou se tornarem sustentáveis. É claro que o governo recebe impostos de cada um para alavancar programas assistenciais, educacionais e de saúde publica. Contudo, cada individuo deve chamar-se à responsabilidade de cuidar do seu cérebro e dos cérebros dos seus filhos, caso estes não estejam já atrofiados pelas modernidades. Se isto já aconteceu, lamento. Só eles com suas próprias experiências poderão vir um dia, se aceitar naturalmente ser motivado à mudanças e despertar para uma nova realidade.
:
9. - A meditação é um método que varia de pessoa para pessoa, dado os níveis de compreensão sobre o mundo, sobre os fatos e sobre as coisas. Todavia usá-la para perscrutar as ondas cerebrais provocadoras de emoções silenciosas e investigar cuidadosamente como o próprio corpo está reagindo sob tais estímulos sensoriais, bem como trazê-los para a balança do Bom Senso, pode se considerar isto o passo certeiro e evolutivo com segurança para enfrentar os momentos adversos do próprio existir.
:
10. – As Emoções básicas cientificamente são conhecidas por Medo, Ira, Tristeza e Alegria. O mesmo trabalho que dá para se adquirir as sensações das três primeiras é o mesmo que se tem para adquirir a EMOÇÃO DA ALEGRIA. O problema desta última é que a maioria das pessoas a condiciona a uma dependência qualquer. Na maioria das vezes, a outra pessoa. Observe estas duas Emoções: AMIZADE e AMOR. São sensações extraordinárias para o viver diário. A despeito deste aspecto salutar, pessoas as condicionaram a estilos que estão mais para ESCRAVIZAÇÃO do que para as suas Funções Sociais verdadeiras. A dependência causa isto. Um grande exercício é ser amigo de si mesmo, do seu mundo íntimo, da ordem do seu caráter. E ter amor aos estilos de crescimento interior, de maneira que a beleza deste centro sensorial se esparja de maneira natural, sem nada dos outros exigir, nem de obrigação a qualquer coisa dar em troca, por força dos valores reconhecidos e adquiridos. Com certeza o mundo sorrirá de agradecimento.
:
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
:
A FORÇA DE ATRAÇÃO por si só exerce diferentes formas de Emoções e uma, entre muitas delas exige nos tempos modernos muita habilidade sensorial para manutenção até da própria Paz Interior. Ela se chama: SENHORA SEDUÇÃO. O seduzir, ou seduzir-se é o ponto vital, extremo das Emoções generalizadamente, o que quer dizer: Sem exceções. E o fluido maravilhoso desta energia especial chama-se LIBERDADE. Aquele que exerce uma força de atração, ou se permite ser atraído por alguma beleza especial, não deve, tanto no primeiro caso, quanto no segundo desleixar-se da própria Liberdade, o que se acontecer vai criar um estado de dependência, quase sempre produzido pela determinação de IDOLATRAR. O Sr., ou Sra, com o poder de atração deve cuidar para que o atraído não abra mão da sua Liberdade também. É a forma mais extraordinária da Emoção de amar o ser humano que até hoje encontrei. E olha que já permiti o meu cérebro experienciar as possíveis e disponíveis na historia das civilizações. A excelência no vivenciar este estágio altíssimo de desenvolvimento revela uma posição superior e privilegiada no entendimento e pratica do Respeito aos Limites dos outros. Amar é amar-se primeiro no equilíbrio da prática da inocência da inteligência, de maneira que as lentes dos conhecimentos adquiridos, à moda de telescópios espaciais poderosos possam vencer as nebulosas das ignorâncias e alcançar a Estrela Beleza Inocente do si ser com excelência em sensibilidade igualmente, no evitar tempestades violentas em qualquer estilo de vivencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário