Tempestades Anunciadas.
::
Amor é fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.
:
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.
:
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor? - Luiz Vaz de Camões
:
A COMBINAÇÃO DE DOIS PROPÓSITOS, quando antes tocava o âmago do emaranhado de situações experienciais de duas partes no Século passado vinha gerando novos estados mentais pela força da Relatividade que impulsionava intenções para se fundir no calor dos relacionamentos, com ou sem paixões, mas com propósitos de crescimento no vencer as etapas, as metas e suas tempestades de um projeto compartilhado pelo tempo mais longo enquanto durasse a força de atração que promovia novos ângulos de visão no novo estado de FUSÃO.
:
Este “enquanto de Tempo” até menos de quatro décadas atrás era mais duradouro. Os estilos de conformidades não eram competitivos e nem sofriam de imposições de “achismos” de Si ser superior a outros, ou de Si ser melhor do que outrem, tão freqüentes, o quanto é hoje. Todas estas virtudes tipos “ervas daninhas”, vem confundindo a mente humana em sua generalidade maior, com raríssimas exceções. Aquelas em que alguns indivíduos procuraram Ser melhor em Si mesmos, Ser Superior a Si mesmo para superar seus próprios erros e no seu desfrutar o dia a dia de uma belíssima e íntima aventura humana na Terra, enquanto se apresenta ao mundo social com a simplicidade de uma visão ampla e independente sobre quaisquer aspectos do viver ideologicamente e do relacionar-se.
:
A velocidade dos fatos impulsionada pela força de intenções e promovida pelo poder da Comunicação em suas diversas Linguagens, ao se lançar um olhar nesta maioria generaliza, tal velocidade e seus fatos agregados não cumpriram bem as suas funções, sub os aspectos dos meus sensores pessoais, uma vez que eles não existem sem representante, sem provocadores, sem criadores e sem promotores.
:
Eles deveriam instigar a maioria, a voltar-se para Si mesmo e enfrentar o duro trabalho da superação pessoal sobre seus pontos fracos. Esta maioria que carrega em si o mal hábito do “mais fácil sem calcular o prejuízo e seus riscos” decidiu se envolver com a velocidade de tais fatos que em si, já é inebriante em todos as suas nuanças. Resultado: Esta fração da humanidade resvalou-se pelos barrancos do seu próprio mundo íntimo e caiu no fundo do poço do seu Si mesmo. Ficou preso pelos aspectos movediços do campo mental magnético de ondas negativas virtuais de cada qual.
:
Sair daí não é fácil. Se o fosse não haveria tantos estropiados, tantos descontrolados, tantos afogados, uma parte sem lanternas e outra parte por recusar-las, uma vez que abjurou do Amar-se Com Prazer para ter um espelho Consciencial como “Observador Principal” de suas atitudes e de seus estados mentais.
:
Posso dizer que “Os Aspectos da Fusão de Mundos” em toda minha vida foi a parte mais cara das investigações laboratoriais mentais, desde que afirmei ainda menino, que jamais seria igual a esta humanidade no que tangia aos descuidos da mente. E até agora tenho cumprido a promessa.
:
Encontrei apenas três aspectos da Fusão de Mundos. Duas delas muito se parecem. Uma é Escravocrata e a outra é Escravagista, mas a pequena diferença entre as mesmas é do tamanho do Universo. E a terceira foi a que adotei. A Fusão de Mundos por Liberdade.
:
A Fusão de Mundos Escravocrata é o formato empresarial quando o líder da empresa não promove ações renovadoras de atitudes para o desenvolvimento e crescimento individual de todos os funcionários na empresa. O ar torna-se irrespirável pela luta silenciosa, por atos silenciosos e mascarados numa comunidade, cujo objetivo seria fazer a empresa crescer para garantir o emprego de todos e não de alguns poucos.
:
A Fusão de Mundos Escravagista é mais ampla porque envolve todo tipo de relação pessoal diferente da que foi acima citada. O individuo atrai, ou se faz atraído por quaisquer meios. Depois de conseguir os seus intentos e o encanto da relação não pode ser mantido por ausências de competências quaisquer, A sensação de posse se manifesta na maioria das vezes de formas grosseiras e ameaçadoras pelos sentimentos de perdas.
:
Esta dor que desatina sem se ver e dói sem ninguém perceber tem descontrolado alguns descontentes do seu bem querer e por incompetência da força do querer ser superior sobre suas fraquezas para respeitar os espaços, ainda que pequenos dos outros. Este fenômeno elétrico sutil tem levado muitas pessoas às manchetes policiais com freqüência e depois para condomínios penitenciarios. Isto está acontecendo não mais nas camadas pobres, mas igualmente nos meios tidos classes ricas.
:
A Fusão de Mundos por Liberdade foi o meu maior desafio vencido e mantido em altos níveis do meu melhor. Depois de muitos estudos sobre os limites da Liberdade que todo mundo é detentor, eu vi que nenhum alguém é dono de outro. Nem por paixão nem por amizade. O caminho para esta bomba relógio de efeito retardado nominado Evilasio era não deixar a falta de apetite assenhorar-se da minha vontade de aprender e conhecer incessantemente para navegar com Liberdade de Me Ser sem agredir, mas com toda Educação e uma ordem mental de representações livres de mimetismos quaisquer para evitar os choques das ondas irrefletidas dos maus intencionados.
:
Sempre identifiquei, falhas gravíssimas na forma de amar alguém praticada pelos outros. Uma vez que, cada qual é responsável pela sua Liberdade por que alguém deveria cerceá-La sobre o pretexto de ter, segundo o sexo, “uma mulher, ou um homem para “chamar de sua/seu” e acreditar ser sua propriedade”?. Isso é Escravagismo. E olha que tem muita gente que gosta. Que se predispõe a isto. Que quer está preso por vontade incompetente de Si ser, ou de Si suportar.
:
Para manter este estilo de vida, as pessoas comuns só tem dois caminhos: Se tornam um líder autocrático, ou abriem mão do seu crescimento em detrimento de suas conquistas, o que tem provocado grandes desequilíbrios em relacionamentos pessoais depois de algum tempo. A mente já se acostumou ao calor do relacionamento, do cheiro, do estilo, da proteção, do cuidar, do sexo e sem meios por conhecimento para resgatar-se, a pessoa entre aspas “amada” é subjugada pelas forças telúricas abissais que assumem o controle. Virou moda. Agora torturam, matam, atiram em poços, degolam enfim é um prazer mórbido por consciência degenerada, fútil e sem graça: quero dizer: desgraçada.
:
A Fusão de Mundos por Liberdade tem como base o principio do prazer sem se tornar dependente dele, para que não se venha sentir a intensidade do ardor de quaisquer perdas. O prazer de estar junto em relacionamentos de quaisquer naturezas tem que estar acima das forças telúricas e com o melhor de cada qual para evitar as tempestades de sofrimentos.
:
FUSÃO COM LIBERDADE PARA SI SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES É:
1 – Trabalhar a imparidade de Si ser a todos os momentos para evitar a tendência instintiva de imitações. Construir-se carrega em si a mesma engenharia da construção civil. O tijolo, o cimento são sempre os mesmo. No construir-se, as palavras com seus poderes carregam os mesmos códigos significantes e significados. O que varia é a qualidade dos mesmos no produzir intenções, as quais dão formatos a esta ou aquela consciência.
:
2 – Nos tempos modernos evitar o “tudo vale a pena” para ter experiências. O que vale MESMO é sim! Retomar os estudos para crer nos seus talentos. Saber que só você pode alavancá-los de maneira que possa ser vistos na sua essência qualificatória de exercer alguma função.
:
3 - Evitar truques de cérebro para conseguir alguma coisa. Ou para esconder alguma coisa. Ondas mentais já são plenamente perceptíveis por profissionais especializados em diversas áreas. A imagem é a condição humana de se movimentar. É impossível desvencilhar um do outro.
:
4 - Um campo magnético pobre só pode atrair outro campo magnético pobre. Há um provérbio popular que as pessoas repetem sempre: “O que vem de baixo não me atinge”. É isso que algumas que já se sente consciente de alguma poder de atração. O mesmo sentimento está contido nesta afirmação cientificamente. A medida que alguém se eleva em si mesmo com o seu melhor tem seus próprios sistemas de segurança. Aqueles que vivem na pobreza do seu campo magnético encontraram nas armas, nas agressividades a força para vencer esta barreira. Felizmente as Policias tem feito o melhor dentro do possível para combater este sistema.
:
5 – Tirar de Si a imagem e o sentido de urgência. Deixe o campo mental neutro para evitar assedio dos seus personagens mentais. Quero dizer das imagens que tomou por consciência de Si ser. Reserve um tempo para a mente meditar, viajar em sua Liberdade intrinseca e permita ela lhe trazer as revelações de um Observador infalível.
:
6 – Não Viver sem o seu Sistema Critico Racional. Para não aceitar ideologias, crendices improváveis e para não cair em armadilhas sutis das pessoas mais próximas com suas desmarcadas maldades.
:
7 - Recriar suas Representações mais autenticas. Tenho sugerido o cuidado para não alterar a inocência do conhecimento no momento da internalização. Quero dizer no momento que o utiliza para a formatação de suas imagens consciências.
:
8 - Reconhecer que relações quaisquer que sejam elas são atritos, contatos, fricções que geram calor. Convém estar sempre atento a qualidade e intensidade do calor delas para com o senso crítico da razão colocá-la nos seus devidos lugares. Estes lugares são as pessoas mesmo que escolhem por suas atitudes.
:
9 – Dar valor aos seus resultados experimentais e experienciais. Por isso estou sempre chamando a atenção para ver a humanidade de cima com “melhor de cada qual”. Do contrario só vai vê-la pelo pior. Por baixo. E por costume pode também se tornar um integrante desta humanidade específica.
:
10 – Estar atento aos próprios reflexos condicionados. O elevar-se constantemente acima de si mesmo, quero dizer dos seus pontos fracos por conhecimentos evita este estado, onde a maioria, para não dizer; todas as tragédias acontecem.
:
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO
O REDESCOBRIR A SI MESMO é uma atividade introspectiva e silenciosa. Ninguém precisa saber. A menos que já se sinta exemplo de si mesmo e queira compartilhar esta experiência maravilhosa com o publico, em tempos tão ruins de bons exemplos. Todos querem ver. E todos silenciosamente Lêem. Aqueles que não se sentem ferido continuam. Outros entretanto não querem um confronto consigo mesmo e continuam no estado de desleixo. Quanto mais tempo se leva chafurdando na horizontalidade mental, mais tempo se leva para alguém descobrir os talentos que trás já em potencial desenvolvido, embora ainda confuso. Ser igual em representação de mesmice é ser simplesmente um fracassado no silencio dos recônditos mentais de quem assim se proceda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário