O Formato De Pensamento Libertador do Futuro.
:
PESCARIA
Cesto de peixes no chão
Cheio de peixes o mar
Cheiro de peixes pelo ar
E peixes no chão.
Chora a espuma pela areia
Na maré cheia.
As mãos do mar vem e vão
As ondas do mar pela areia
Onde os peixes estão.
As mãos do mar vem e vão,
Em vão.
Não chegarão aos peixes do chão
Por isso chora na areia
A espuma da maré cheia – Cecília Meireles
:
SER CRIATIVO, leve como brisa, solto como pluma é a esperança fugaz de todo e quaisquer conhecimentos com algum objetivo, na mente de alguém que está se tornando rapaz, moça, capaz, sagaz e inventivo em algum intento subjetivo, de maneira que as misturas químicas da inexperiência, da pressa, da incompetência de uma existência sem pressa, não lhe faça caminhar para traz em sua trajetoria ainda, pouco expressa, mas tenaz.
:
Esta força interior é uma das mais belas e empolgantes que o humano animal tem suficiente poder de alavancar para que o animal em si humano não volte em falsas pradarias cavalgar em busca de torpes alimentos para suas energias descarregar por atitudes como se fossem filamentos tipos carvões queimados que sequer, lhe servem para aquecer o frio de seus tormentos impensados.
:
Força interior é o corcel em todo mundo. Cego e surdo, sem sentido e mudo sai por ai sem rumo trombando tudo, por que não tem olhos, nem ouvido e seu jeito de falar nem sempre por seu dono é compreendido, o que parece ele não quer cuidar. Este só pensa conduzi-lo a sensações telúricas experimentar para o único cérebro do grupo em quaisquer tipos de prazeres se inebriar, descuidado em que se pode tornar, deixa-se pelo vento de situações desconhecidas lhe levar e quando olha para traz não vê o caminho de volta a pisar, nem a imagem do rapaz, ou moça capaz, nem algum teto para lhe dar guarida, lhe abrigar em paz.
:
No mar revolto e escuro, sem opções para se retornar, como antes seguro, como as espumas de seus sonhos às areis da inteligência roçar, hoje sequer pode de novo fazê-lo, pois o cérebro, o corpo e mente como gelo espedaçam-se nas rochas presentes entre sacas e ressacas nas ilusões da mente, a minar, a depreciar um conjunto antes poderoso em sonhar e agora, o cérebro cansado e reclamante, que nem a mente sua amante consegue mais este animal humano levantar, sobre suas imagens de consciências, únicos elos que poderiam lhe reviver, o quanto um ser humano é poderoso enquanto é e estar, no seu realmente Si Ser.
:
No poder de se recriar,
No poder de bons pensamentos se alimentar,
No poder de campos magnético positivos fundamentar,
No poder impensado de em seu silencio no mundo íntimo guerras criar,
No poder desgraçado de dentro de si mesmo, outros planejar matar,
No poder insano de conseguir uma sociedade inteira atormentar,
No poder inteligente sobre humano de lutar para ter uma vida social exemplar,
No poder da esperteza na calada da solidão intima planejar fraudulência para roubar.
No poder triste de permitir a si mesmo bons conhecimentos recusar,
No poder da idiotice de largar na lama sua inteligência responsável e definhar,
No poder, já sem palavras de si largar por vontade própria e preguiça no mar da horizontalidade como os outros igual a esperar a morte chegar para não ter que a bem de si mesmo se esforçar.
:
E como as mãos do mar que vem na areia e vão, em vão, o elemento humano descuidado não consegue mais o peixe no chão (o conhecimento) alcançar.
:
Será que não dá para refletir com o senso critico da razão saber onde e em que está liberando Forças de Paixão?
:
Será que não dá para se conscientizar que o próprio cérebro dispõem de meios infinitos como vimos de produzir prazeres sem que seja impositivo drogas tomar ?
:
Estou convicto de um contingente enorme de pessoas, spinozamente falando, pouco está sabendo manejar, administrar e aplicar positivamente as Forças de Paixão como um futuro Libertador, de Humanidades.
:
COMO PRIMEIROS PASSOS SUGIRO:
:
1 – Analisar sentimentos no momento que eles lhe carregam como plumas ao sabor de ventos, de amores intensos e que de alguma maneira, o Campo Magnético Consciencial sempre alerta que seu senso critico da razão pode ser ofuscado pelo entusiasmo do prazer de alguma atividade, de algum hábito, de algum vicio impostor de orgasmo que você está vivendo uma real paixão.
:
2 – Paixão Real e a única Força de realização pessoal que deve se Manifestar primeiro na construção de Si mesmo que represente socialmente o homem, ou a mulher ideal de equilíbrio para vida social fundamental em projetos desde a multiplicação da espécie à recriação do espaço para uma nova ordem mundial de alegria e Paz que começam nas profundezas de ser um humano verdadeiramente essencial.
:
3. – Paixão é a Força que constrói uma vida simples plenamente cheia de conhecimentos de movimentos no tempo e no Espaço nos momentos que passam, de maneira que se esteja sempre acima da vulgaridade, da banalidade, da trivialidade que sempre levam a lugar nenhum com suas específicas atividades.
:
4. – O Hegel disse algo interessante. “Nada foi construído grandiosa e positivamente completo sem Paixão”. Portanto, se sua vida é algo importante para você, eleve-se, enquanto amplia o seu melhor. Especialize-se enquanto se sente responsável pelo seu conhecimento de maneira a não mentir, não ludibriar, não arranjar truques de cérebros para conquistar e poder de cima apreciar a humanidade e servi-la com o mesmo equilíbrio que se construiu, de maneira que não venha a se assemelhar a projetos que tem estado se ruindo por falta de brio.
:
5. – Paixão é uma força de Si servir primeiro e depois servir aos outros com os mesmos cuidados de maneira a não viver dependente de ideologias quaisquer, de amizades quaisquer, de amores quaisquer, de vícios quaisquer e de outros “quaisqueres” que a vida está sempre colocando para desequilibrar uma estrutura bem fundamentada.
:
6. – A Força de Paixão impulsiona o Si ser de cada um para seus mais sinceros ideais. Mas sem conhecimento retroalimentado constantemente, já vi muita gente só por paixão sem força deixar de ser gente. Por isso durma e acorde vivendo a Força de Paixão para Si ser, um ser simples, simplesmente independente ideologicamente.
:
7. – A escuridão no campo mental só é vencida pela energia do conhecimento de uma Força de Paixão ideal bem orientada, bem conduzida, bem vivenciada e bem treinada e bem aprendida no âmago do si ser de cada um. Apaixonam-se por gatos, cachorros, cavalos, por terras, por dinheiro, por bens muito mais facilmente do que se apaixonam sustentavelmente por si mesmo.
:
8. – A Força de Paixão pelo desenvolvimento e crescimento de si mesmo é como ser de si um jardineiro. Tem que podar os impulsos de mentir desde a adolescência. Tem que extirpar o ímpeto de querer ser a olhos vistos, o achar que é, o que realmente não é, para si ser equilibrado, para si ser respeitado e se alguém quiser, ser admirado. Ainda assim o viver moderno requer cuidado, pois pode ser atraído por alguma emboscada e ser assaltado de seu tão custoso equilíbrio conquistado.
:
9. – O melhor Fogo de Paixão é mesmo embaixo da própria panela. Isto é embaixo de ideais próprios de si ser um exemplo para enfrentar a incerteza de futuros tempos com segurança, com otimismo, com especialização em alguma coisa que resplandeça a própria maneira de existir em ação.
:
10. - A substancia e a energia jamais poderão ser criadas pelo homem. Apenas podem ser transformadas. E é pela Força de Paixão que pode transfomar tendências malignas em substancias valorosas no cenário social com espontaneidade, com simplicidade, sem vaidade, e com conhecimento profundo de como anda neste momento a Humanidade.
:
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
:
A Natureza do Si Ser é uma substancia em potencial, sem pré definição social. É bruta como a pedra. É inclemente como os trovões, os furacões, os tornados. Precisa de Educação desde a infancia por Força de Paixão Criativa de pais e professores para ser bem apreciada. É com a Energia desta Paixão Criativa que não se cai na mesmice, na idiotice da esperteza, na fraqueza dos vícios para construir neste cenário mundial sustentáveis belezas do Si evoluir com absoluta mental clareza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário