Força De Aglutinação Sentimental.
:
A Beleza
:
Eu sou bela, ó mortais! como um sonho de pedra,
E meu seio, onde todos vem buscar a dor,
É feito para ao poeta inspirar esse amor.
Mudo e eterno que no ermo da matéria medra.
No azul, qual uma esfinge,
Eu reino indecifrada;
Conjugo o alvor do cisne a um coração de neve;
Odeio o movimento e a linha que o descreve,
E nunca choro nem jamais sorrio a nada.
Os poetas, diante do meu gesto de eloqüência,
Aos das estátuas mais altivas semelhantes,
Terminarão seus dias sob o pó da ciência;
Pois que disponho, para tais dóceis amantes,
De um puro espelho que idealiza a realidade.
O olhar, meu largo olhar
De eterna claridade! – Charles Baudelaire.
:
HÁ ESPECULAÇÕES, cujas funções, à primeira vista cientificamente não produzem positivamente efeito algum, com relação a consciência e a compreensão do quanto se é belo. Entretanto, e à luz dos meus recursos sensoriais percebo que se faz necessário motivar pessoas a cultivar “o seu belo” internamente, tanto quanto o faz com “o seu belo exterior” fervorosamente.
:
Estou em profunda concordância com o Robert Brasillach, quando ele diz: “Cada idade tem a sua beleza e esta beleza deve ser sempre uma Liberdade”.
:
Desejos e paixões são fatores de estilos diversos de atrações por vetores, por caminhos diversos, os quais muitos deles não apresentam quaisquer razões nos tempos modernos, a não ser, a razão da força da Conveniência. O lado ruim destes hodiernos estilos de encontrar alguém para amar, ou ser amado reside, ao meu ver, em não se desfazer antes dos desenganos, das memórias conscientes de frustrações do próprio existir de cada qual, para então enveredar numa nova aventura. Talvez, isto aconteça até por esta, ou aquela pessoa não saber como abordá-las dentro de si mesmo, por não ter tido a experiência da consciência de saber o quão belo são seus pensamentos, suas virtudes, de maneira que suas atitudes não sejam tão destoantes. Esta discrepância se origina pela falta de orientação no cultivo da consciência que leva este, ou aquele alguem a fazê-lo em apenas um viés único do Si ser. O de querer ser esperto, até mesmo por querer atrair o seu objetivo para o próprio mundo, o qual ele desconhece os riscos da estrutura sobre a qual construiu tal mundo íntimo. Isto se revela no momento do apresentar-se visualmente os aspectos, com os quais nada tem a ver internamente, onde toda energia está concentrada a sua qualidade bem definida por impulsos de concepções. Esta falta de conhecimento não dá a maioria dos humanos e mulheres a possibilidade de assumir o controle, bem como não lhe dá a força necessária para limpar o recanto da sua beleza interior e fazê-la reluzir aos sentidos primeiro de Si mesmo e depois no ambiente dos sentidos dos outros. Não aos olhos da cara.
:
Esta falta de habilidade, ou talvez o excesso de zelo apenas pelo exterior chama à atenção fortemente dos atentos ao mundo interno de Si e dos outros para o estilo repetitivo que todos tem estado usando e os adolescente tem estado copiando fielmente. Eu denomino estes estilos do apresentar-se como “Marketing de Emboscada”.
:
Os estilos de relacionamentos nos movimentos das intenções destes tempos de avanços galopantes estão oscilando apenas entre “o problemático” e “o perigoso”. E o lado sutil envolvente é a esperteza da conveniência. É o elemento químico do sentimento tido moderno. Imagina um mundo onde mulheres e homens são visíveis em profusão em quaisquer rincões deste pais. Não há carência nem de um, nem de outro artigo. Competitividade real pela descoberta de belezas íntimas é um foco inexistente no que tange ao sentimento. Não obstante é o único foco do mundo dá moda é a beleza aparente. Homens e mulheres se arrebentam para ter junto de Si parceiros, companheiros, namorados, ou até mesmo maridos e mulheres como se fossem atavios do existir. Como no universo da moda, no qual ele é extremamente essencial. Um detalhe bastante relevante. A beleza verdadeira, a interna se não cultivada expressivamente, não consegue bem admirar a beleza do outro nos momentos de conflitos das ondas de choques pessoais que afetam interesses. Veja que pessoas de níveis sociais altíssimos tem tirado a vida do companheiro, ou companheira, até mesmo sem pensar nos filhos. Muita gente tem estado sendo assassinadas mesmo com suas belezas aparentes pelos horríveis e momentaneos sentimentos desamparados e descontentes.
:
Quando se diz que a beleza está nos olhos de quem a vê, não são os olhos intumescidos na face, em questão. Mas, os internos, lá de dentro do cérebro, desenvolvidos pela ampliação das concepções, da firmeza no Bom Senso e no respeito mútuo. Em outras palavras: Como tudo, todos e todas as coisas desde os movimentos dos pensamentos aos movimentos físicos produzem ondas, logo o efeito, a reverberação, o eco das ondas só acontece se houver um campo magnético relativo ativo, o qual seja tocado por tais sutis choques ondulatórios cinéticos.
:
Do contrário... ah! Do contrário a Terra precisa dar um novo giro e esta ou aquela pessoa precisa se apresentar em novo ângulo. “O nascer de novo”. Isto pode levar um tempo inestimável. Como o imediatismo já afeta profundamente também esta área do sentimento, o modismo é ver os aparentes elementos apenas pelo alcance dos olhos. Este viés completa o cenário de tormentas por dolorosos sofrimentos, sem muitas delongas.
:
Conheço pessoas que se relacionam, pela força do sexo, pela força da necessidade, pela força da oportunidade e outras forças, talvez sem méritos de aqui serem ressaltadas no momento. Entretanto, muito raro, ou quase nunca pela força dos talentos próprios de produzir beleza pelo amplo e maravilhoso mundo do conhecimento com toda sua envergadura de inocência. É por isso que sugiro a limpeza de mundos interiores daqueles que já perceberam que o viés da Esperteza e da ignorância são caminhos de fracassados intentos.
:
SUGESTOES DE COMO INICIAR OS PRIMEIROS PASSO PARA ASSEPSIAR O MUNDO ÍNTIMO E REDUZIR AS TEMPESTADES DO SER FELIZ.
:
1. – O espelho puro capaz de idealizar uma realidade expresso no poema, são os sonhos iniciais da adolescência, quando esta não perdeu sua originalidade pelos impactos incessantes de imagens novelescas, ou de programas inadequados para sua idade. Mas, se alguém já se sente perdido no “mar inquieto do modismo”, ou já se sinta “estropiado pelo imperialismo do achismo”, ou se sinta cansado de “andar em círculos, ou até mesmo correr, sem sair do mesmo lugar de suas concepções,” ao fazer uma avaliação de seus projetos pessoais e sentir a necessidade de mudança, faça o seguinte: Tenha em mão um caderno bem bonito e escreva orgulhosamente. MEU PLANO DE AÇÃO PESSOAL. Coloque a data mês e ano. Ou abra o seu editor de texto no computador e o formate com o mesmo título. Na primeira página escreva. EU NÃO SOU... – EU NÃO ESTOU.... E abra o coração para esta FOLHA em ordem numérica para cada declaração. Exemplo. 1 – Eu não sou Honesto comigo mesmo. 2. Eu não estou me suportando no equilíbrio desejado por muito tempo. E assim sucessivamente. Não há uma ordem lógica para as declarações. Mas é preciso esgotar toda a consciência “do não Si Ser”, sinceramente. Depois com o habito as atualizações vão acontecendo pela força das descobertas. Logo que termine passe para o exercício a seguir. Pode ser no mesmo dia, na mesma hora enfim tenha prazer no que está fazendo.
:
2. - A Eterna Claridade da Beleza, ainda no mesmo poema está na Simplicidade de Conhecer e Aprender incessantemente sem destoar o conhecimento no momento do aprender. Isto quer dizer. No momento da internalização. Seja o produto do seu conhecer, não do modismo, nem do idiotismo do achismo. Se você se sente na coragem de continuar e tem forças para empreender mais uma aventura do melhorar-se, Faça este segundo exercício. Abra seu caderno, ou pegue outra página no seu computador e escreva EU SOU... – EU ESTOU... Proceda do mesmo jeito até esgotar, “O É”, e “O ESTAR”.
:
3. - O eterno mundo mudo no ermo da matéria que medra, que nasce, ou que muitas vezes até faz medo é a beleza do exterior de que alguém é portador, cujo interior não está sendo trabalhado para que as suas manifestações de construção intima, de traços educacionais possa manter a equivalência do produto final. Isso mostra que o parâmetro da beleza é tão amplo quanto os espectros das cores que já atingem a bilhões. As vezes fico pensando qual a força que faz com que as pessoas sejam tão iguais em suas manifestações, diante de um arco Iris tão amplo de opções do ser belo. E não encontro outra resposta a não ser “desleixo” pela cultura interior. Caso você esteja achando interessante mergulhar no seu poço sem fundo de criatividade para saber o quanto é belo. Faça este exercício. A terceira FOLHA DO CADERNO, ou do editor de texto terá o nome. POR QUE SOU....? – POR QUE ESTOU.....? Esgote todo o seu talento para descobrir e escrever as razões. Não as culpas.
:
4. - A Beleza que a nada sorri não é beleza é a esfinge, tipo aquela lá do Egito, de pedra, que medra, que causa medo. E sua beleza só serve para guardar os sarcófagos da incompreensão, do achismo, do modismo e do imperialismo que arranca as frações do Si ser para as multidões. Mas para Si mesmo sobra só pressões e tensões. Para vencer tais estados de ilusões na maioria das vezes sem justificações, a não ser a pressa e o medo da velhice e da solidão, só resta você se tornar seu próprio psicólogo e psicanalista. Faça este exercício em uma nova FOLHA DO CADERNO, Ou no computador. Dê o titulo da página: EU QUERO SER. – EU QUERO ESTAR. E coloque as datas deste projeto. Leia e releia sempre o que escreveu e trabalhe com determinação canina para sua realizaçdão.
:
5. - O alvor do cisne no obter conhecimento e espargi-lo nas intenções, as quais criam a brancura e a leveza de neve nas ações, se os conhecimentos adquiridos não tenham sido corrompidos, distorcidos nas suas concepções. Caso você continue interessado nesta atividade. Há um chance de redimensioná-los, embora já um tanto atrasado, mas nunca tardiamente. Agora escreva numa nova folha de papel. METODO. E faça-se a seguinte pergunta logo após. Como atingir este objetivo?. Ponha a data desta pergunta. Escolha uma (1) das declarações do EU QUERO SER e adicione-a no completar a pergunta do cabeçalho do seu projeto METODO. Ponha uma data de atingimento. Desenvolva todas as estratégias. E comece a trabalhar. RESERVE na mesma página um espaço e escreva MOTIVAÇÃO. Arranje uma foto, um clipart, ou uma imagem de revista e cole-a nesta sessão. Escreva tantas quantas declarações de motivação encontre ao longo das leituras que venha fazer. A principio escreva esta. Tudo que EU vividamente imaginar, ardentemente desejar e entusiasticamente colocar em ação, inevitavelmente tornar-se-á realidade. Agradeçamos ao Paul Meyer, do Success Motivation Institute and Inc, Waco Texas, USA, por esta partícula de energia. Empresa para qual trabalhei durante treze anos vendendo Formatos de Sonhos e de Ideais. Se estiver no computador, use bem as cores de maneira que seu projeto fique atrativo.
::
6. - Lembre-se que este projeto PLANO DE AÇÃO PESSOAL, Se encaixa no mundo de qualquer pessoa. Para isto basta que divida o seu existir em áreas: Financeira, Social, Religiosa, Amorosa, Escolar, Interpessoal, Intima, Amizade, Profissional, Lazer de curto prazo, Viagens, etc, etc. É bom lembrar que as maiores caminhadas se dão com um passo na frente do outro. A grande aventura de fazer um Plano de Ação Pessoal é estar envolvido com a motivação de realizações por métodos que engrandecem e valorizam a própria vida. Isto estimula a leitura e o redimensionamento de um novo estilo de vida.
:
7. - Num projeto de construção, ou reconstrução de Si mesmo, concentre suas forças no silêncio da execução de suas tarefas. Esqueça a simpatia das massas. Mantenha em Si a sociabilidade literária, de maneira que você possa sincronizar a imagem de si mesmo com os novos sons em sua consciência das afirmações motivacionais que se tornam elementos da renovação do seu campo magnético. É imprescindível a mesma sincronização em seus movimentos, os quais revelarão a qualidade das intenções que imperam no seu mundo íntimo.
8. Cada idade tem a sua beleza, não há dúvida. Mas nem sempre é a liberdade. Quem não sabe bem admninistrá-la termina por ser vitima de algum espertalhão. Não saber como administrar bem quaisquer recursos seja ele bens materiais ou não sem conhecimentos amplos e altos sobre os objetivos e interesses de propostas de relacionamentos, traz via de regra, experiências novas no redemoinho de fortes tempestades. Bom está atento a isto.
:
9. - Dificuldade é a força cega da humanidade, não a confunda com “obstáculos”. Visualize os obstáculos do seu projeto Plano de Ação Pessoal e os divida em partes, em metas. Solucione cada uma por vez, ao seu próprio tempo. E depois agregue os resultados como força motivadora para continuar o trabalho de realização.
:
10. - Lembre-se ! A mentira é um representante fúnebre a implorar prantos e dores na vida de qualquer um. A fragilidade em tudo está exatamente no definir as coisas sob tais aspectos. Seja cuidadoso consigo mesmo. Construa em si um projeto de absoluta confiança.
:
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário