domingo, 25 de outubro de 2009

26. CAPÍTULO 25 – REALIDADES E SEUS DESAFIOS.

Momentos Cruciantes Dos Sistemas De Compreensão.

O problema básico é que as pessoas pensam que “certo” e “errado” são absolutos; que tudo que não é perfeitamente e completamente certo é totalmente e igualmente errado. Isaac Asimov.



E DE REPENTE, NESTE INSTANTE TUDO VIROU COMÉDIA! O tratamento cômico de situações sobre alguns costumes é outra ferramenta igualmente salvadora, com a qual alguns atores e humoristas tem estado conseguindo com os seus peculiares talentos reunir a atenção de telespectadores num despertar com humor para problemas crucificadores, que apesar das reclamações neles contidas por soluções imediatas, pessoas e autoridades fazem “Ouvidos de Mercadores” para tais sinais reclamativos de socorros diversos. Estes elementos, sob o olhar dos meus recursos mentais entram em cena quando a força psicopedagógica da Educação e da Responsabilidade Individual se degeneram à velocidades estonteantes. Entremete, a força psicopatológica da vida moderna diante do decadente Sistema de Saúde Publica reflexivamente leva esta a degenerar-se às mesmas velocidades. Neste instante a população revela o triste sinal de uma parcela enorme da perda de suas características “Homo Sapiens” enquanto este lugar é ocupado consequentemente pelas características igualmente patológicas e degenerativas do “Homo Tiranus”.

Isto mesmo!. Estamos vivendo a Era Moderna da Tirania. Uma realidade que tem estado reduzindo espaços e capacidades de refletir, de ponderar sobre os efeitos luminosos da “Aurora da Razão” e sua valia no continuar a prática de exercícios dos estados mentais de equilíbrio. Maravilhosas conquistas próprias dos seres humanos.

Mas, Espera! É possível reconhecer padrões lógicos de Iluminismos da Razão sem Educação, sem Saúde e com apenas a Esperteza e o Achismo ativos?. Na minha terra se responde assim: EU DU-VI-DE-Ó-DÓ.

REALIDADES são resultados de eventos de crescimento, de decrescimento, de estado mental de equilíbrio, de desequilíbrio, de explosão demográfica ordenada e desordenada, do aumento da pobreza e da riqueza, de pandemias, de endemias, de violências, de atitudes pro–ativas e de atitudes re-ativas, enfim: REALIDADES são efeitos agregados do poder da influencia humana sobre diferentes espaços e em diferentes tempos, os quais são refletidos globalmente já há algum tempo, em todas as Nações do Mundo.

Bom que cada um faça-se, a si mesmo estas perguntas:

- Que tipo de ser humano quero me apresentar para o mundo globalizado?

- Eu estou satisfeito com o meu progresso interior de desenvolvimento de inteligência e crescimento dos meus talentos sustentáveis?

- Me considero uma pessoa impar, ou estou sob o efeito avassalador do modismo para ser reconhecido/a com aprovação custe o que custar?

- Consigo viver sem mentiras, sem disfarces, sem enganar-me, sem desculpas à todas horas e ao longo de todos os dias?

- Falo o que sou e sou o que falo costumeiramente?

Neste exato instante você saberá em que sistema está inserido. E consequentemente o tipo de pessoa que se está apresentando no grupo social da sociedade em que vive. “Se humanos Sapiens, ou se Humanos Tiranus”.

Os Desafios de quaisquer Realidades dos Tempos Modernos residem tão somente no Sistema de Compreensão. Por Exemplo:

- As guerras escandalosas que a Policia enfrenta diariamente para dominar o trafico e venda de drogas acabariam ambas consideravelmente, a curto prazo, se cada individuo da sociedade usuário destes entorpecentes tivesse um surto de compreensão e percebesse que ele é o pivot reflexivo desta guerra e deste comercio ilegal. E que só com tal compreensão individual pode um dia chegar ao fim. Sem compradores e usuários não há para quem traficar drogas.

- Quaisquer Sistemas Educacionais Públicos não são mudados “a toque de caixa” para atender a velocidade com que os padrões comportamentais mudam nos tempos atuais. Os professores e orientadores precisariam em massa, de reciclagens constantes. Se cada um não entender que precisa por si só estudar ciências diversas para manter-se em equilíbrio diante dos modernismos tecnológicos e das exibições de seus estados de prosperidades, os roubos e assaltos não sofrerão soluções de estancamentos a curto e médio prazo. Para que serve então a riqueza? Entre inumeráveis serventias, a exibição para sustentar a força da vaidade, está colocando vidas em altos riscos.

A sociedade precisa de todas as maneiras, inclusive a de re-educar-se para melhor ajudar os Poderes Públicos nas difíceis tarefas atuais de combater crimes diversos. Pois é a própria sociedade que sofre reflexiva e diretamente os efeitos da incompetência individual de cada um dos seus componentes.

SUGESTÕES PARA AMPLIAR OS RECURSOS DE PERCEPÇÕES QUE AJUDEM A IDENTIFICAR E REDIMENSIONAR O SISTEMA DE VIVER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.

1. – O caráter ambíguo que cada um resolveu dar a si mesmo em suas estruturas, ao organizar seus próprios padrões de atitudes existenciais insustentáveis, deixa tanto a estrutura quanto a ordem fragilizadas diante situações de desafios. O cérebro não dispõe dos recursos de adaptação e conformação sem treinamento prévio, ao se levar em consideração a velocidade com que os fatos estão mudando, no exitir moderno. As pessoas precisam e devem voltar-se para rever seus sistemas psicopedagógicos individuais de maneira que não os transformem em psicopatologias existenciais, as quais tem estado levando as centenas, jovens para os condomínios penitenciários.

2. – O que realmente acontece no centro de compreensão do homem é o que ele estabelece “sob a forma de achismo” quero dizer: Sem conhecimentos e estudos profundos, como estilos de vida dentro de uma profunda anomia como via de regra, padrões comportamentais. Ou é o que ele sustentavelmente incorpora, internaliza conhecimentos principalmente sobre valores axiológicos de maneira que possa, alem de viver feliz com menos tempestades, servir ao outro com o seu melhor. Quando a primeira opção é determinada como estilo de vida o resultado é: Confronto direto com os Poderes de Segurança Publica.

Conhecimentos sobre Códigos Civis e Penais não podem estar mais apenas no domínio de estudantes que querem ser advogados. Eles precisam estar ao alcance da população desde a adolescência. Não há forças superiores quaisquer que venham inserir na consciência destes jovens o que lhes precisam e devem ser ensinados. A prática de existencias tem estado demonstrando isto. É preciso pensar desta maneira. A juventude esta se degenerando de maneiras nunca vistas antes. Imagina que vi nos jornais televisivos um casal promovendo bailes funks nos horários de aulas e em lugares alternados, de maneira a equivocar os investigadores de aliciamento de jovens para o uso de drogas e para prostituição. É preciso motivar os interesses dos jovens para áreas de crescimento e desenvolvimento pessoal sustentáveis. Os avanços e as mudanças estão influenciando já muito mais cedo do que se pensava não acontecer. O jeito imediato de responsbilizá-los é redução da maioridade penal para 16 anos. E depois de 3 a 5 anos de observação para 14 como em outros paises mais desenvolvido, o é. Quando eles se sentirem responsabilizados por seus próprios atos. Acaba com estas “frescuras de levar a vida na flauta”.

3. – Os fenômenos de crenças no desenvolvimento e crescimento dos talentos, das faculdades mentais estão muito fragmentados na cabeça dos jovens e de muitos adultos também, no que tange ao respeitar a si mesmo como ser humano em algum padrão social igualmente respeitável. Esta fragmentação se dá, é obvio, pela aceitação da horizontalidade conceitual como um modelo que pode juntamente com a esperteza e os disfarces encurtar distancias para os objetivos questionáveis em atitudes tresloucadas.

O que é mais concretamente viável?
Responsabilizar os jovens por seus atos, ou construir presídios para abrigá-los sem quaisquer chances de recuperação?

O individuo troca os esforços físicos e mentais para o estudo, o que demanda trabalho, pela fé em alguma força improvável para realizar os seus problemas. Resultado: a incompetência toma conta dos talentos, das faculdades mentais. E o que nos temos visto são pessoas, reconsideradas as exceções, sem quaisquer padrões de reconhecimentos existenciais equilibrados.

4. – Sofrer, escrevi anteriormente. É passar por, quaisquer experiências dignas com êxito. Diferente disso é crucificar-se, mortificar-se e reduzir-se às categorias impensáveis do “porão da evolução”. Viver feliz é ter aprendido a Respeitar-se. É ter aprendido a considerar os esforços dos sofrimentos para si ser o profissional que se planejou. Não há nada de mal nisso. Pelo contrário é uma conquista gloriosa. O campo magnético criado é brilhante, luminoso e as faculdades mentais respondem bem sob a égide da Simplicidade, uma vez que ela exige otimização dos recursos mentais constantes e a todos os momentos em favor da memória. Da memória de se manter em equilíbrio constante consigo e com os outros. Então o individuo determina-se acreditar no improvável e pratica todo tipo de falcatrua primeiro em si mesmo, como adotar hipocrisias, mentiras, disfarces, metamorfoses virtuais, e mimetismos igualmente e depois no ambiente em que vive. Haverá psiquiatria jamais que resolva casos destes tipos. As faculdades mentais de tais indivíduos não suportam mais o trabalho de ser re-educadas. Se numa pessoa normal a Educação apresenta o lado cego. Ou seja: O individuo só aprendo o que quer aprender. Imagina num elemento que já foi classificado por seus próprios atos ignóbeis de anormal e de desequilibrado.

5. – Os estilos modernos de enfrentar a vida, sob os ângulos de minha visão estão já sendo percebidos desde a adolescência como atos repetitivamente superficiais, sem estímulos para a ponderação e sem exemplos concretos de estilos sem disfarces, sem mentiras, sem achismos, com muito modismo e absolutamente pouca cultura ativa, exercitada para enfrentar os desafios de realidades crucificadores. É bom pensar numa saída individual para este mal estar social.

6. - Pode até não parecer. Mas é visível o estado de demência em algumas pessoas. Elas estão tão fora das realidades tecnológicas e profissionais como ferramenta de requalificações, de aperfeiçoamento e de otimização dos talentos, que já não ligam para câmaras eletrônicas ao praticar os seus delitos. Já não se importam com as habilidades investigativas dos grandes profissionais que assumem hoje os cargos de delegados e detetives investigadores criminais. Para elas o que importa é matar mais um. Seja por venda de drogas, por agressões físicas, ou pelo usar de armas bélicas. Perderam completamente o senso do Homo Sapiens.

7. –
A psicopatologia da vida moderna, Em minha concepção: A magnetopatologia da vida moderna, já que não acredito em alma e sim em campo magnético ampliado, treinado e redimensionado pela vontade, pelo querer educar-se bem para servir aos outros com o seu melhor é resultado do desleixo pela psicopedagogia, quero dizer pela Magnetopedagogia, a força única da Educação de ampliação da Compreensão, de maneira que os seres humanos não retornem aos estado de barbáries dos tempos antigos. As correntes elétricas com que a maioria das pessoas estão construindo seus campos magnéticos são de péssimas qualidades e as exibições como a própria riqueza interior além de pobre são soberbamente inferiores. E o elemento medidor de tais correntes são as relações humanas. Onde o abrir e fechar do eletro imã animal acontecem em todos os estilos e a todos os momentos. Eu fico observando: As pessoas fecham-se nos seus imãs e curtem suas imperfeições como uma grande conquista.

8. - Evolução para todas as espécies no Planeta Terra, inclusive os Humanos é uma questão de ADAPTAÇÃO, de CONFORMIDADE. E adaptar-se aos estilos de viver inteligentemente, com os cérebros firmes em seus padrões existenciais de Respeito mutuo, de cultivo a boas leituras para exemplificar-se por atitudes gloriosas, Ah! Isto pouquíssimas pessoas querem. Uma vez que dá muito trabalho. Mas, todo mundo quer se realizar para ontem, aos extremos da vaidade e do atropelamento aos direitos civis dos outros. Este tipo de conformidade, de adaptação não é Evolução. É involução. É bom pensar no seus estilos evolutivos de maneira que seus filhos possam neles se apoiarem com firmeza, se acharem conveniente.

9. - A variabilidade impactual dos sistemas diversos e controversos do enfrentar a vida para garantir a sobrevivência está tão dispersa e tão voraz entre os estilos, que só falta as pessoas andar de “ponta cabeça” para ver alguma coisa diferente e quem sabe dar certo na vida. Já que a Inteligencia e o raciocinio logico está em processo de degeneração. Até mesmo os métodos de tentativas e erros, antes tidos como formas de aprendizagens seguras, agora estão se colapsando de tão confusos. A história nos revela conhecimentos sustentáveis para todos os tempos, entretanto, ela parece ser abominada, abjurada, subestimada pelas pessoas, por querer vivenciar o modernismo sem lógica e sem ordem de valores para construção de um caráter firme.

10. - A existência da dúvida e da incerteza é um recurso cerebral adulto de segurança pessoal. Ela se manifesta de diversas maneira. Inclusive para garantia dos padrões existenciais de alto níveis escolhidos. Para quem sabe lidar com estes dois elementos. Há momentos que os mais sábios dos homens duvidam. Caso existam. A dúvida da certeza não existe nos cérebro das crianças, independente da idade. Por esta razão elas enfrentam os riscos sem previsão, sem analise dos caminho e dos destinos que querem experimentar. Por esta razão se fazem necessários explicar-lhes que o viver em sociedade se faz por padrões comportamentais de reconhecimento. Isto é tão poderoso que tem estado alavancando a inteligência artificial aos limites do imaginável. Por que então não acreditar nisso para manter o equilíbrio social entre humanos inteligentes, Heim?


MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.

Ciências são corpos de conhecimentos agregados e sistematizados de maneira que, através da sua característica mais obvia, A APLICABILIDADE, possam com esta força ser melhoradas ao longo dos tempos por outros usuários, ou cientistas ainda mais curiosos. O que torna as ciências motivos de atração profunda é a valia dos princípios, dos métodos e dos fins para que as sociedades humanas tenham vidas mais longas, sob a égide de sistemas sociais e políticos coerentes de maneira que haja oportunidades para todos se representarem com os seus melhores inventos, intentos em todos e quaisquer eventos de crescimento e desenvolvimento humano.
No mundo moderno há tantas ciências quantas estrelas no céu. Razão que se contrapõe às violências humanas entre seres da mesma espécie como se ainda estivessem nos tempos primevos quando, sequer a linguagem se anunciava ser articulada e entendida inteligentemente. Isto tem estado tirando o sono de todos aqueles que ainda acreditam numa reviravolta nos objetivos e consequentemente na consciência de si ser gente. Por outro lado, todos nós com o mínimo de conhecimento que possamos ter conquistado precisamos nos voltar para melhorar o meio ambiente onde vivemos, a começar por nós mesmos.

Para que serve “Um mundo sem ninguém?”

A resposta está num documentário que tem estado sendo exibido no History Channel. A Natureza retoma seu domínio. A incompetência humana fica comprovada pelo mau uso das ciências e dos conhecimentos adquiridos.

Ainda há luz de inteligência por pouco tempo e ela pode se apagar, caso não nos voltarmos para o entendimento das realidades e seus desafios de compreensão e mudanças para melhor. Experimentem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário