domingo, 18 de outubro de 2009

25. CAPÍTULO 24 – PERCEPÇÃO VERSUS CONSCIÊNCIA DA REALIDADE PESSOAL.

A Moderna Filha Cega De Uma Cegueira Milenar.



FRAQUEZA DE VONTADE

Eis um símbolo que pode induzir em erro. Porque não há vontade nem forte nem a fraca. Multiplicidade e desagregação dos instintos. Ausência de um sistema que os façam unir-se uns aos outros redunda na “fraqueza da vontade”, a condenação destes instintos sob o domínio de um só reduze-se a “vontade forte” – no primeiro caso é a oscilação e a falta de gravidade no segunda, a precisão e clareza da orientação.


Friedrich Wilhelm Nietzche do Livro “Vontade de Potencia”.



A DEFICIÊNCIA DA PERCEPÇÃO DE REALIDADES é um “problemão” óptico que os Oftalmologistas nada podem fazer para corrigir tal deformação intrínseca, visual, CEREBRAL, individual, de cada qual. A doença, por assim dizer age a moda de “catarata” que deforma e danifica lentamente a absorção e analise de boas leituras e imagens educacionais, bem como os valores axiológicos conquistados e ordenados sob forma de padrões existências comportamentais, os quais servem sempre para a ampliação cultural e manutenção do equilíbrio pessoal.


A PERSEPÇÃO é um atributo cerebral, individual reconhecedor de padrões ondulatórios comportamentais existenciais, a qual não deveria se deformar, se envelhecer, ou ser desativada da sua função na prática do Bem, uma vez que ela, a Percepção só é ativa holística e globalmente sem fusão do Sujeito com tais objetos EM SEUS ESPECÍFICOS MUNDOS. Quando um indivíduo está profundamente envolvido com alguma coisa, alguma ideologia, nada percebe fora deste Universo. A sua REALIDADE PESSOAL é a realidade do universo escolhido para admitir e adotar sua ideologia.

O Poder desta Visão é o promotor direto de Estados Mentais de Respeito a Si Mesmo. É ele que livra os seres humanos das turbulências cerebrais descontroladas. Ou, afunda-os de uma vez, irremediavelmente sem volta, nos pélagos abissais de existências marginais por não ter tido QUALIDADE SUPERIOR de conhecimentos suficientes para perceber as ondas de atração e repulsão, ou por não querer perceber as correntes magnéticas INFERIORES que os puxam para o portal de acessos aos dédalos emaranhados das ideologias irresponsáveis. Resultado: Deforma consideravelmente o “Respeito por Si mesmo”, atropela consequentemente 24 horas por dia todas as pessoas fora do seu estado de consciência comprometido e consequentemente o seu processo de “troca” e completamente fora das realidades sociais do Bem Comum.



Deformar conhecimentos é uma ideologia não só irresponsável como também ultrapassada. Absorver a deformação de tais ideologias como um estilo de vida para impor o “anarquismo” é carimbar o passaporte “De burrice e idiotice ao mesmo tempo, de pouca cultura e muita esperteza” para a “criminalidade”. Este é um ato de agressão aos próprios valores axiológicos pessoais. É um caminho sem volta. Por esta razão os participantes deste grupo têm a “Percepção” totalmente cega e como resultado Filha de uma Cegueira Milenar que é A REALIDADE PESSOAL, a qual forma um sistema irresponsável conhecido como “As vilezas dos Tempos”. Mentiras, Disfarces, Simulacros, Dissimulação, Vaidade descontrolada, Dependência de valores afetivos exteriores, como amizades, namorados/as, necessidades de ser reconhecido/a etc, etc,



É de minha opinião, que seres humanos têm estado tentando de tudo, ao longo dos séculos para enganar a si mesmo e consequentemente enganar aos outros em sua volta com os atributos da INTELIGÊNCIA e da CRIATIVIDADE. Embora, todos os protagonistas de suas próprias vidas deixem uma historia boa, ou ruim nos anais da existência da própria Historia, os humanos, esta classe de animal bípede, que desde Charles Darwin era concebido descendente dos símios, agora recentemente os paleontólogos conseguiram provar por fosseis, batizados com o nome de ARDI, LUCY e mais um outro que não me veio a memória neste momento, que os “seres humanos” sempre existiram antes dos macacos. Então a sua condição animal hereditária voltou a ser um mistério. O que verdadeiramente se encontra na combinação bio eletro físico química humana é que ele não tem propriedades miméticas, metamorfósicas e isto, o obriga a ser descente, simples, verdadeiro e espontâneo. Virtudes, as quais com as experiências de guerras, escravidão e outros tipos modernos de cerceamentos de liberdade, com violências exacerbadas de quaisquer naturezas por exemplo, tem estado motivando tais seres a: Buscar no universo de suas propriedades virtuais intelectuais a própria maneira de Si disfarçar, de Si metamorfosear, de Si mimetizar. Este atalho já não mais está sendo suportado pelos recursos cerebrais tão bombardeados por imagens misturadas, de pouca monta e de exemplos insustentáveis em velocidades oscilantes que a maioria dos cérebros não consegue classifica-las, ordena-las e se estabilizar. Conseqüência: Compreensão deformada e tropeços para conquistar ideais sérios e realizar sonhos igualmente sérios.



SUGESTÕES PARA AMPLIAR OS RECURSOS OPTICOS DA PERCEPÇÃO E A ESTABILIDADE DE CONSCIENCIA DE REALIDADES SUSTENTAVEIS PARA SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.



1. – A REFLEXÃO NA INTELIGENCIA, isto é o refletir sob a égide de princípios lógicos a respeito da realidade social individual é a alavanca de MUDANÇAS PARA MELHOR nos tempos modernos. Como uma alavanca por si só nada faz, precisa-se de UM PONTO DE APOIO e este é o BOM SENSO. Nisto já está contido o Respeito por Si Mesmo, uma vez que este não existe sem o ponto de apoio referido. Só depois desta infra-estrutura educacional internalizada, e exercida em todos os processos de trocas comerciais, afetivas e sentimentais acredito, que os seres humanos respirarão um pouco mais aliviado com relação ao equilíbrio das novas gerações.


2. - A aurora do “Reino da Razão” parece que está desaparecendo do reino animal humano. Em qualquer lugar que se esteja nota-se alguém carregando em si a concepção de “achista”. Isto desfaz e muito na Educação que é a patrocinadora da razão. Imagina uma sociedade onde todos se “acham” senhor do direito de ferir, de agredir e de tirar a vida de quem quer que seja. É o que está acontecendo. Uma geração desprovida da “Razão”, logicamente por falta de educação sobre os seus instintos animalescos.


3. – Ao longo dos tempos seculares, grupos sociais em todos os níveis do conhecimento têm estado fazendo revoluções de todos os tipos. Revoluções religiosas, socialistas, comunistas, individualistas, machistas, feministas etc, etc. Está chegando a hora de se pensar numa revolução para não deixar fenecer A AURORA DA RAZÃO estruturada no Bom Senso, no Respeito a SI Mesmo e no servir ao outro com o seu melhor. Esta é uma revolução individual, sem líder e de responsabilidade pessoal, se quisermos modificar e dar novos rumos a Humanidade dos Tempos Modernos.


4. – A RAZÃO é a faculdade humana de compreender, de raciocinar, de ponderar, a qual promove ainda raciocínios indutivos, dedutivos e conclusivos, que ampliam o discernimento individual com Bom Senso e Juízo. Cada pessoa deve se questionar a todos os momentos que esteja diante de fatos reais em que seu conjunto cérebro, corpo, mente e a qualidade de vida estejam sofrendo algum tipo de ameaça conceitual, ideológica ou física.


5. – O ritmo vagaroso, lento e quase parado do sistema pessoal de alavancar uma educação individual de qualidade superior e de alto nível de sensibilidade parece querer morrer também com a aurora da razão. E isto me faz surgir em meu cérebro algumas perguntas.
- O que está acontecendo com o senso critico individual da razão?
- Juízo é um estado mental pessoal investido do poder de julgar a si mesmo. O ser humano perdeu este atributo da razão?
- O que se pode ver num humano sem a capacidade de julgar-se, de criticar-se, de auto-avaliar e ainda por cima no exercício da esperteza plena do “achismo”?
- Há possibilidades de se reconhecer humanos elementos que matam sem qualquer pretexto, dezenas de pessoas inocentes numa comunidade inteira como se fossem “pratos de tiro ao alvo” ?


6. – O lado luminoso da espécie humana é a razão e o seu juízo critico. É preciso desde a infância que os pais, os educadores e os orientadores motivem as classes nas escolas publicas e privadas a desenvolvê-lo. E a fonte de tal luminosidade é e será sempre a Educação. É imprescindível que todos os esforços sejam envidados para que não se abjurem, não se subestimem ainda mais os poderes desta força de crescimento e desenvolvimento humano como está acontecendo nos tempos modernos. Esta também é uma responsabilidade individual na Educação Domestica. Pensem nisto.


7.- O homem é exatamente o que ele faz consigo mesmo. Sem conceitos educacionais, científicos e profissionais ele se faz um “João ninguém” para si e para os outros. É preciso estudar e elevar a condição de animal humano ao nível de ser humano.


8.- Não se deve reduzir a dignidade humana individual “a nível de pedra”, quero dizer a nível da insensibilidade, a nível da insensatez. Cada um deve tomar em si os conflitos conceituais e ideológicos como objetos motivadores de crescimento. Não de desespero e depressão com relação aos próprios valores axiológicos. Quando estes sofrem os impactos evolutivos sociais reclamam aos seus donos bases educacionais para resistir os reveses do processo de viver.

9. – A inteligibilidade humana é um processo que se realça por observação da percepção com conhecimentos atualizados de maneira que as realidades também sejam entendidas de diversos ângulos culturais. Só desta maneira acredito, que um ser humano não se perde em si mesmo diante de tantos avanços culturais científicos e tecnológicos. Se a inteligibilidade humana não estiver a serviço do crescimento individual para que os efeitos sejam reflexivos no social esta inteligibilidade cai para o nível da criminalidade.


10– As manifestações de escolhas originais se firmam na Simplicidade e na Espontaneidade de SI ser alguém que pratica escorreitamente a sua Educação adquirida. Não há como modificar tais parâmetros e viver equilibradamente. Todos que tentaram e continua tentando vivem em turbulências cerebrais e precisam de sistemas miméticos, metamorfósicos para manter-se numa aparência deploravelmente enganadora.



MOMENTOS DE PONDERAÇÃO

Antagonismos de classes sociais estão se tornando péssimos exemplos. O ato de não querer respeitar propriedades alheias, de não querer reconhecer autoridades publicas é demais um contra-senso. Isto reflete anarquismo naqueles indivíduos, cuja índole já se encontra navegando nos dédalos individuais sem educação no Bom Senso e consequentemente alguém acha que isto pode funcionar em quaisquer grupos sociais. É neste momento que a violência então se expande e toma conta dos sentidos.

Hospedagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário