O Caminho Certo, Ou Errado De Cada Um.
Há tantos caminhos para se Seguir, quanto estrêlas no céu. Escolhas os mais brilhantes e reluzentes e defina-os como seus. – Evilasio de Sousa
A DESPEITO DE TODOS OS RECURSOS mentais, ao nascermos não passamos de uma nave, um barco por exemplo: Num mar revolto, sem bússola, cujo piloto é completamente desprovido de conhecimentos sobre cartas marítimas dos oceanos da vida e ainda por cima sem qualquer senso de direção. O que me chama à atenção é uma fração enorme de pessoas já adultas que compõem a Humanidade e ainda navegam dos mesmos jeitos os mares pessoais de suas vidas. A despeito de tudo isso eu estou sempre e igualmente atento às raras exceções que acabam inexpressivas no universo das incertezas. Embora estes cidadãos estejam sempre enfrentando no convívio social, nevoeiros produzidos pela neblina espessa do pouco caso que se dá ao conhecimento que se adquiriu, ou que se quer adquirir para se exercer uma posição social, uma profissão digna de respeito. Eles, os componentes das exceções dos náufragos, das profundezas destes universos continuam envidando esforços de encontrar nas ciências, meios mais simples de motivar pessoas a perceber se seus próprios algoritmos, suas próprias escolhas, seus próprios padrões de comportamentos precisam, ou não ser aperfeiçoados, precisam, ou não ser otimizados com modificações, na maioria das vezes radicais. Aqueles que se sentirem positivamente neste estado podem evitar dias mais, dias menos um confronto com as leis sobre as quais, a Justiça se define, ao identificar navegantes por caminhos inadequados, os quais ferem os parâmetros de realidades sociais.
Pode até parecer debalde este esforço, mas continuo firme de que seria bem pior caso não existissem estes poucos seres inseridos neste mundo como companheiros de viagem daqueles navegadores de rotas incertas.
Não há dúvida que estou escrevendo ainda sob o efeito do impacto das imagens vistas esta semana na televisão, de um jovem bem apessoado, de 22 anos cursando o 4º. ano de Medicina com o objetivo de ser Pediatra e foi preso em Arembepe, aqui em Salvador, na casa de praia da família na companhia de três jovens garotos, segundo a imprensa. Ele confessou em voz alta que realmente abusava de garotos de preferência até 10 anos. E já fazia tempo. Pois tinha começado ainda na sua puberdade. De cara já se contavam 17 abusados dentre eles 2 irmãos. Imagina o tipo do Pediatra que se formaria. Uma cópia talvez, de um médico que foi preso anos atrás.
É muito importante que pessoas, neste mundo tão veloz e tão rápido, saibam que o meio básico mais eficaz de poder perceber e identificar as diferenças entre o equilibrado e o desequilibrado ainda é e será sempre o CONTRASTE. Que quer dizer: Graus, ou níveis marcantes de comparação, de igualdade, ou de oposição entre coisas da mesma natureza, da mesma espécie. É por este viés que se praticam inferências, que se depreendem sobre algo, ao se tirar conclusões por resultados.
Os Seres humanos precisam de uma vez por todas entender que o Território personalítico individual, mental de cada qual está no âmbito do Estado, de cujo País ele pertença. E por esta razão as Normas Jurídicas não reconhecem fronteiras, limitações destes mundos, destes territórios individuais virtuais para aplicar a validade de suas leis quando estes, ou aqueles indivíduos as desconhecem e “acham” que podem continuar dando cordas às suas inclinações doentias para suas satisfações sexuais.
O conflito de normas neste espaço individual não existe, em minha opinião. O que existe é incompetência no conformar os padrões de comportamentos dentro do vigente Poder dos Códigos Civis e Penais adequadamente, de maneira que os recursos cerebrais e mentais os reconheçam como “errados”, no momento que as inclinações queiram mais fortemente influenciar esta, ou aquela mente. É preciso despertar e reconhecer que acabou o TEMPO DO ANONIMATO. Todos são observadores e observados. Felizmente. Este estágio de evolução só incomoda a quem tem maus hábitos de se esconder, ou esconder coisas. Maus hábitos de mentir e querer se “achar” com os conhecimentos insustentáveis que dispõem. Este estágio incomoda principalmente aqueles que trazem nas veias, já irremediável, o trágico hábito da esperteza.
A Defesa Social cuja finalidade é do Direito Penal está caminhando não a passos largos, dado os seus percalços transitórios, mas está ativo e funcionando. Metamorfoses e mimetismos não são próprios do ser humano e isto me parece um dos grandes obstáculos que sempre esta Defesa encontra, uma vez que o ser humano traz nas profundezas dos seus cérebros o poder cognitivo, o poder da compreensão e o utiliza “quase via de regra” para estes disfarces em tudo que faz e em tudo que diz. Eis porque é e será sempre pela mentira, pela esperteza e pela tentativa de se ocultar dos seus atos escabrosos que todos serão capturados e presos quando tais atos são identificados como atentado contra a vida dos outros, até que a Humanidade se reconheça plenamente como espécie de seres humanos pensantes e racionais e deixar de insistir nas tentativas idiotas de Si continuar sendo animal humano irracional.
Tanto a educação dos adolescentes quanto dos adultos precisam motivar focos consciênciais no sentido de cada um deles se avaliem e descubram o que é ENDÓGENO e o que é EXÓGENO na formação, ou reformação de suas personalidades.
Endógeno é o que se origina do interior do organismo, do sistema pessoal e seus fatores internos.
Exógeno é o que é produzido no exterior e dele vem.
Com estas duas consciências, cada pessoa pode bem avaliar o que é conhecimento sustentável em si e o que é modismo e se isto está influenciando para melhor, ou para pior o seu sistema de personalidade ao coloca-lo diante dos Códigos Institucionais Sociais de maneira a estar sempre seguro do seu rumo.
SUGESTÕES PARA SI SER RESPONSAVEL EM SUAS ESCOLHAS E ESTABELECER O SEU CAMINHO CERTO NA ARTE DE SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.
1. - A arte de ser equilibrado, para muitos que não tem habilidades de navegar em muitas ciências, muitas vezes se torna complicado. Contudo o caminho básico e mais simples é ter a noção de significado das palavras. Porque os Códigos e os Artigos são objetos dos advogados para atuar em suas especialidades. Mas a população em geral tem que está atenta à sua língua para no mínimo ter noção do equilíbrio. Por exemplo: CONSTRANGER alguém com violência e graves ameaças para ter suas satisfações pessoais realizadas é CRIME. Onde quer que haja humanos circulando há Direitos a ser respeitados e Deveres a ser cumpridos. Da observação deste parâmetro origina-se o Bom Senso. É bom não esquecer disso. Fazer as coisas porque vê outros fazendo sem avaliar o ato é tão desastroso que pode ser visto o efeito no mundo do tráfico e uso das drogas. O individuo experimenta para ver e nunca mais é visto como ser humano confiável.
2. – O ser humano como todos os animais quando quer atrair a fêmea, ou o macho se arma de todos os seus trejeitos e aspectos, além dos que traz gratuitamente pela própria natureza do se evoluir. É bom ficar atento aos seus propósitos. De repente se estar armando uma fraude para se praticar violências sexuais. E se esta atuação estiver dimensionada para atrair menores, a coisa tornar-se-á ainda mais complicado mesmo. Por isso a arte de se ouvir e se controlar são fundamentais para evitar prejuízos maiores.
3. – A palavra ABUSAR, hoje tem uma abrangência bastante ampla. Por exemplo: Alisar, Passar a Mão, Dar Celinho, Abraçar com segundas intenções etc. É preciso saber como fazer estas coisas espontaneamente sem a intenção de aliciamento. Do contrário alguém pode chamar a policia mesmo que esta, ou aquela pessoa esteja com sua própria família como aconteceu com um turista italiano, que passou mais de uma semana na cadeia por cause de um Celinho. Até que uma juíza consciente o libertou. Isto pode acontecer até mesmo com um professor cego de música, que se aproveitava de sua cegueira para curtir a escuridão da maledicência. Fiquem atentos.
4. – INDUZIR, por exemplo: Há grupos de pessoas que induzem outras em necessidades a ser proxenetas. Aqueles que cobram para servir de intermediários em casos amorosos, em transporte de drogas conhecidas também como “mulas” etc. Esta é a razão porque se conhece que NECESSIDADE é uma força cega da humanidade. É preciso se envolver com a luz do conhecimento altruístico para não ser atraído pela própria avidez de querer ser isto ou aquilo em tempo indevido. Melhor estar atento a este aspecto do existir.
5. - Questione-se sempre sobre o que você pode saber para enfrentar com equilíbrio o mundo moderno. Ao estar atento às respostas de acordo com seus objetivos existenciais, pesquise. A internet hoje é o grande portal do conhecimento. Depois questione-se: O que posso fazer? Escreva as opções que os seus recursos mentais sugerem, para análise a posteriori. E depois mais outra vez questione-se: O que devo esperar daquilo que estou envolvido?. Neste exato instante você cai na real. E muitos problemas em sua existência poderão ser evitados, caso, o propósito existencial não esteja completamente pautado no esforço, na tentativa de viver bem, feliz e com menos tempestades ainda.
6. – Neste exato instante vou tomar emprestado um encadeamento de palavras que redundou numa grande proposição do Emanuel Kant. “Duas coisas enchem o animo de admiração e respeito. A veneração sempre renovada aos bons costumes e a freqüência com que se ocupa dela no ato de refletir”. Para isso é preciso sintetizar o que chamamos de conhecimento. Por exemplo:
- Todo ser humano independente de qualquer experiência sensorial no mundo pratico carrega em si formas de conhecimentos chamados de:
- INATOS. Aqueles que não foram inseridos nas estruturas intrínsecas de cada um. Por exemplo: As habilidades inatas para a linguagem.
- EMPÍRICOS Aqueles conhecimentos adquiridos pelos cinco sentidos.
- CONHECIMENTOS POR AUTORIDADE, são aqueles adquiridos através professores, mestres e doutores que dispões de recursos epistemológicos superiores.
7. - O Sócrates disse algo, na sua época que tem sido muito controverso nos tempos atuais, dado ao volumoso numero de significados para uma palavra tão simples. Veja: “Em qualquer direção que percorras “a alma”, nunca tropeçarás em seus limites”. ALMA é uma palavra do Latim que significa “Sopro”, “Ar”, “Alento”. Até onde o sopro, o ar e o alento envolvam tão somente “ENERGIA” concentrada em campo está tudo certo. “Mas, quando o significado de alma passa a ser “espírito” a margem para fraudes é infinita. O Ânimo, ou Alma é energia sim. Tem limites e encontra fronteiras. O potencial de cada um de nós é ENERGIA. Não há como duvidar disso. E por isso precisa se desenvolver e crescer, bem como ser realimentada por outras energias de nome conhecimentos. Se a energia do ser humano não for tratada, cristalizada ela fica como energia animal, agressiva, e estúpida.
8. - As visões mais distorcidas que alguns elementos da Humanidade resolveram inserir nos seus próprios mundos como padrões existenciais são: o crime exercido como uma atividade econômica e como oportunidade para satisfazer as suas libidos. Isto não vem de agora, não obstante a educação tanto publica quanto privada não está sendo mais um elemento de sustentação para redirecionar estes fatores que representam desvios de condutas em seus mundo interiores. Os psicólogos da Educação e seus orientadores precisam descobrir como fazer para reconhecer traços, sinais, indícios destes distúrbios logo cedo, para então coordenar dinâmicas que toquem o íntimo dos adolescentes, os quais ainda vão à escolas, mesmo para arranjarem brigas e serem incentivados por mães, completamente fora de realidades sustentáveis.
9. – Há grandes problemas sociais, não há dúvida! De acordo com o meu olhar a maioria destes problemas foram inclinações individuais descuidadas. O cerco está mais estreito pela Justiça. Ela só precisa ser mais rápida nas modificações das leis e nos parâmetros do cumprimento das mesmas. Os seres humanos que são compostos eletro bio físico químicos naturalmente só reagem com forças que produzam choques culturais mais intensos.
10. - Os eventos cotidianos do universo da criminalidade neste Século XXI está alterando para pior os hábitos diários da população, principalmente daquela que não tem na Educação, na cultura a saida por melhores conhecimentos. Estes são representantes de um tipo de ENERGIA ESTACIONARIA. Chegaram nos seus limites. Suas almas, na minha linguagem. Seus campos eletromagnéticos estão já constituídos negativamente. Só eles ao trombar com os limites estabelecidos pelos Códigos Civis e Penais escolhem viver em Liberdade ou Encarcerados atrás de grades.
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
A Capacidade das pessoas, ou seja o Direito Individual de ser isto, ou aquilo precisa ser melhor explicado aos adolescentes para que se tenha a garantia de futuras civilizações mais equilibrada, do que temos agora. Eles me parecem desconhecer que este direito é um ramo do Direito Civil e por ele fiscalizado. A Liberdade este amplo estado mental precisa ser melhor entendido e melhor cuidado, de maneira que uma qualidade de vida mais superior seja identificada e vista como a única maneira de se sair deste lamaçal invisível dos tempos modernos. Comece a pensar nisto. Não existe Educação sem Respeito e sem Deveres a ser observados.
Há tantos caminhos para se Seguir, quanto estrêlas no céu. Escolhas os mais brilhantes e reluzentes e defina-os como seus. – Evilasio de Sousa
A DESPEITO DE TODOS OS RECURSOS mentais, ao nascermos não passamos de uma nave, um barco por exemplo: Num mar revolto, sem bússola, cujo piloto é completamente desprovido de conhecimentos sobre cartas marítimas dos oceanos da vida e ainda por cima sem qualquer senso de direção. O que me chama à atenção é uma fração enorme de pessoas já adultas que compõem a Humanidade e ainda navegam dos mesmos jeitos os mares pessoais de suas vidas. A despeito de tudo isso eu estou sempre e igualmente atento às raras exceções que acabam inexpressivas no universo das incertezas. Embora estes cidadãos estejam sempre enfrentando no convívio social, nevoeiros produzidos pela neblina espessa do pouco caso que se dá ao conhecimento que se adquiriu, ou que se quer adquirir para se exercer uma posição social, uma profissão digna de respeito. Eles, os componentes das exceções dos náufragos, das profundezas destes universos continuam envidando esforços de encontrar nas ciências, meios mais simples de motivar pessoas a perceber se seus próprios algoritmos, suas próprias escolhas, seus próprios padrões de comportamentos precisam, ou não ser aperfeiçoados, precisam, ou não ser otimizados com modificações, na maioria das vezes radicais. Aqueles que se sentirem positivamente neste estado podem evitar dias mais, dias menos um confronto com as leis sobre as quais, a Justiça se define, ao identificar navegantes por caminhos inadequados, os quais ferem os parâmetros de realidades sociais.
Pode até parecer debalde este esforço, mas continuo firme de que seria bem pior caso não existissem estes poucos seres inseridos neste mundo como companheiros de viagem daqueles navegadores de rotas incertas.
Não há dúvida que estou escrevendo ainda sob o efeito do impacto das imagens vistas esta semana na televisão, de um jovem bem apessoado, de 22 anos cursando o 4º. ano de Medicina com o objetivo de ser Pediatra e foi preso em Arembepe, aqui em Salvador, na casa de praia da família na companhia de três jovens garotos, segundo a imprensa. Ele confessou em voz alta que realmente abusava de garotos de preferência até 10 anos. E já fazia tempo. Pois tinha começado ainda na sua puberdade. De cara já se contavam 17 abusados dentre eles 2 irmãos. Imagina o tipo do Pediatra que se formaria. Uma cópia talvez, de um médico que foi preso anos atrás.
É muito importante que pessoas, neste mundo tão veloz e tão rápido, saibam que o meio básico mais eficaz de poder perceber e identificar as diferenças entre o equilibrado e o desequilibrado ainda é e será sempre o CONTRASTE. Que quer dizer: Graus, ou níveis marcantes de comparação, de igualdade, ou de oposição entre coisas da mesma natureza, da mesma espécie. É por este viés que se praticam inferências, que se depreendem sobre algo, ao se tirar conclusões por resultados.
Os Seres humanos precisam de uma vez por todas entender que o Território personalítico individual, mental de cada qual está no âmbito do Estado, de cujo País ele pertença. E por esta razão as Normas Jurídicas não reconhecem fronteiras, limitações destes mundos, destes territórios individuais virtuais para aplicar a validade de suas leis quando estes, ou aqueles indivíduos as desconhecem e “acham” que podem continuar dando cordas às suas inclinações doentias para suas satisfações sexuais.
O conflito de normas neste espaço individual não existe, em minha opinião. O que existe é incompetência no conformar os padrões de comportamentos dentro do vigente Poder dos Códigos Civis e Penais adequadamente, de maneira que os recursos cerebrais e mentais os reconheçam como “errados”, no momento que as inclinações queiram mais fortemente influenciar esta, ou aquela mente. É preciso despertar e reconhecer que acabou o TEMPO DO ANONIMATO. Todos são observadores e observados. Felizmente. Este estágio de evolução só incomoda a quem tem maus hábitos de se esconder, ou esconder coisas. Maus hábitos de mentir e querer se “achar” com os conhecimentos insustentáveis que dispõem. Este estágio incomoda principalmente aqueles que trazem nas veias, já irremediável, o trágico hábito da esperteza.
A Defesa Social cuja finalidade é do Direito Penal está caminhando não a passos largos, dado os seus percalços transitórios, mas está ativo e funcionando. Metamorfoses e mimetismos não são próprios do ser humano e isto me parece um dos grandes obstáculos que sempre esta Defesa encontra, uma vez que o ser humano traz nas profundezas dos seus cérebros o poder cognitivo, o poder da compreensão e o utiliza “quase via de regra” para estes disfarces em tudo que faz e em tudo que diz. Eis porque é e será sempre pela mentira, pela esperteza e pela tentativa de se ocultar dos seus atos escabrosos que todos serão capturados e presos quando tais atos são identificados como atentado contra a vida dos outros, até que a Humanidade se reconheça plenamente como espécie de seres humanos pensantes e racionais e deixar de insistir nas tentativas idiotas de Si continuar sendo animal humano irracional.
Tanto a educação dos adolescentes quanto dos adultos precisam motivar focos consciênciais no sentido de cada um deles se avaliem e descubram o que é ENDÓGENO e o que é EXÓGENO na formação, ou reformação de suas personalidades.
Endógeno é o que se origina do interior do organismo, do sistema pessoal e seus fatores internos.
Exógeno é o que é produzido no exterior e dele vem.
Com estas duas consciências, cada pessoa pode bem avaliar o que é conhecimento sustentável em si e o que é modismo e se isto está influenciando para melhor, ou para pior o seu sistema de personalidade ao coloca-lo diante dos Códigos Institucionais Sociais de maneira a estar sempre seguro do seu rumo.
SUGESTÕES PARA SI SER RESPONSAVEL EM SUAS ESCOLHAS E ESTABELECER O SEU CAMINHO CERTO NA ARTE DE SER FELIZ COM MENOS TEMPESTADES.
1. - A arte de ser equilibrado, para muitos que não tem habilidades de navegar em muitas ciências, muitas vezes se torna complicado. Contudo o caminho básico e mais simples é ter a noção de significado das palavras. Porque os Códigos e os Artigos são objetos dos advogados para atuar em suas especialidades. Mas a população em geral tem que está atenta à sua língua para no mínimo ter noção do equilíbrio. Por exemplo: CONSTRANGER alguém com violência e graves ameaças para ter suas satisfações pessoais realizadas é CRIME. Onde quer que haja humanos circulando há Direitos a ser respeitados e Deveres a ser cumpridos. Da observação deste parâmetro origina-se o Bom Senso. É bom não esquecer disso. Fazer as coisas porque vê outros fazendo sem avaliar o ato é tão desastroso que pode ser visto o efeito no mundo do tráfico e uso das drogas. O individuo experimenta para ver e nunca mais é visto como ser humano confiável.
2. – O ser humano como todos os animais quando quer atrair a fêmea, ou o macho se arma de todos os seus trejeitos e aspectos, além dos que traz gratuitamente pela própria natureza do se evoluir. É bom ficar atento aos seus propósitos. De repente se estar armando uma fraude para se praticar violências sexuais. E se esta atuação estiver dimensionada para atrair menores, a coisa tornar-se-á ainda mais complicado mesmo. Por isso a arte de se ouvir e se controlar são fundamentais para evitar prejuízos maiores.
3. – A palavra ABUSAR, hoje tem uma abrangência bastante ampla. Por exemplo: Alisar, Passar a Mão, Dar Celinho, Abraçar com segundas intenções etc. É preciso saber como fazer estas coisas espontaneamente sem a intenção de aliciamento. Do contrário alguém pode chamar a policia mesmo que esta, ou aquela pessoa esteja com sua própria família como aconteceu com um turista italiano, que passou mais de uma semana na cadeia por cause de um Celinho. Até que uma juíza consciente o libertou. Isto pode acontecer até mesmo com um professor cego de música, que se aproveitava de sua cegueira para curtir a escuridão da maledicência. Fiquem atentos.
4. – INDUZIR, por exemplo: Há grupos de pessoas que induzem outras em necessidades a ser proxenetas. Aqueles que cobram para servir de intermediários em casos amorosos, em transporte de drogas conhecidas também como “mulas” etc. Esta é a razão porque se conhece que NECESSIDADE é uma força cega da humanidade. É preciso se envolver com a luz do conhecimento altruístico para não ser atraído pela própria avidez de querer ser isto ou aquilo em tempo indevido. Melhor estar atento a este aspecto do existir.
5. - Questione-se sempre sobre o que você pode saber para enfrentar com equilíbrio o mundo moderno. Ao estar atento às respostas de acordo com seus objetivos existenciais, pesquise. A internet hoje é o grande portal do conhecimento. Depois questione-se: O que posso fazer? Escreva as opções que os seus recursos mentais sugerem, para análise a posteriori. E depois mais outra vez questione-se: O que devo esperar daquilo que estou envolvido?. Neste exato instante você cai na real. E muitos problemas em sua existência poderão ser evitados, caso, o propósito existencial não esteja completamente pautado no esforço, na tentativa de viver bem, feliz e com menos tempestades ainda.
6. – Neste exato instante vou tomar emprestado um encadeamento de palavras que redundou numa grande proposição do Emanuel Kant. “Duas coisas enchem o animo de admiração e respeito. A veneração sempre renovada aos bons costumes e a freqüência com que se ocupa dela no ato de refletir”. Para isso é preciso sintetizar o que chamamos de conhecimento. Por exemplo:
- Todo ser humano independente de qualquer experiência sensorial no mundo pratico carrega em si formas de conhecimentos chamados de:
- INATOS. Aqueles que não foram inseridos nas estruturas intrínsecas de cada um. Por exemplo: As habilidades inatas para a linguagem.
- EMPÍRICOS Aqueles conhecimentos adquiridos pelos cinco sentidos.
- CONHECIMENTOS POR AUTORIDADE, são aqueles adquiridos através professores, mestres e doutores que dispões de recursos epistemológicos superiores.
7. - O Sócrates disse algo, na sua época que tem sido muito controverso nos tempos atuais, dado ao volumoso numero de significados para uma palavra tão simples. Veja: “Em qualquer direção que percorras “a alma”, nunca tropeçarás em seus limites”. ALMA é uma palavra do Latim que significa “Sopro”, “Ar”, “Alento”. Até onde o sopro, o ar e o alento envolvam tão somente “ENERGIA” concentrada em campo está tudo certo. “Mas, quando o significado de alma passa a ser “espírito” a margem para fraudes é infinita. O Ânimo, ou Alma é energia sim. Tem limites e encontra fronteiras. O potencial de cada um de nós é ENERGIA. Não há como duvidar disso. E por isso precisa se desenvolver e crescer, bem como ser realimentada por outras energias de nome conhecimentos. Se a energia do ser humano não for tratada, cristalizada ela fica como energia animal, agressiva, e estúpida.
8. - As visões mais distorcidas que alguns elementos da Humanidade resolveram inserir nos seus próprios mundos como padrões existenciais são: o crime exercido como uma atividade econômica e como oportunidade para satisfazer as suas libidos. Isto não vem de agora, não obstante a educação tanto publica quanto privada não está sendo mais um elemento de sustentação para redirecionar estes fatores que representam desvios de condutas em seus mundo interiores. Os psicólogos da Educação e seus orientadores precisam descobrir como fazer para reconhecer traços, sinais, indícios destes distúrbios logo cedo, para então coordenar dinâmicas que toquem o íntimo dos adolescentes, os quais ainda vão à escolas, mesmo para arranjarem brigas e serem incentivados por mães, completamente fora de realidades sustentáveis.
9. – Há grandes problemas sociais, não há dúvida! De acordo com o meu olhar a maioria destes problemas foram inclinações individuais descuidadas. O cerco está mais estreito pela Justiça. Ela só precisa ser mais rápida nas modificações das leis e nos parâmetros do cumprimento das mesmas. Os seres humanos que são compostos eletro bio físico químicos naturalmente só reagem com forças que produzam choques culturais mais intensos.
10. - Os eventos cotidianos do universo da criminalidade neste Século XXI está alterando para pior os hábitos diários da população, principalmente daquela que não tem na Educação, na cultura a saida por melhores conhecimentos. Estes são representantes de um tipo de ENERGIA ESTACIONARIA. Chegaram nos seus limites. Suas almas, na minha linguagem. Seus campos eletromagnéticos estão já constituídos negativamente. Só eles ao trombar com os limites estabelecidos pelos Códigos Civis e Penais escolhem viver em Liberdade ou Encarcerados atrás de grades.
MOMENTOS DE PONDERAÇÃO.
A Capacidade das pessoas, ou seja o Direito Individual de ser isto, ou aquilo precisa ser melhor explicado aos adolescentes para que se tenha a garantia de futuras civilizações mais equilibrada, do que temos agora. Eles me parecem desconhecer que este direito é um ramo do Direito Civil e por ele fiscalizado. A Liberdade este amplo estado mental precisa ser melhor entendido e melhor cuidado, de maneira que uma qualidade de vida mais superior seja identificada e vista como a única maneira de se sair deste lamaçal invisível dos tempos modernos. Comece a pensar nisto. Não existe Educação sem Respeito e sem Deveres a ser observados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário