A Determinação Que Vale a Vida.
O apreciar a Si mesmo
É a forma mais simples
De não se largar a esmo.
É o caminho do reconhecimento
Para agregar em si valores
Que a moda de um dínamo
Produza luzes de conhecimento
Que os tornam
De si mesmo, Senhores.
E mais ainda: não se permite
Ser tocado pelos, da escuridão
Os horrores. - Evilásio de Sousa
:
É DE MINHA OPINIÃO: A Vida biológica em todos os aspectos é o resultado de diferentes tipos e níveis de pressão. Por colisão, por combinação, por adaptação e por conformidade. Seus objetivos: Colapsar estados para que novos aconteçam. E os colapsos mais fantásticos de todos, para não dizer os únicos no que se refere a mente humana, são os que produzem processos químicos cerebrais expansivos positivamente e entre eles grupos específicos se destacam no Universo pelo seus poderes e pela disponibilidade a todos os níveis sociais. A COMUNICAÇÃO EM DIVERSOS ESTILOS E SUAS LINGUAGENS.
:
Os tempos modernos com seus avanços informáticos tem nos apresentado caleidoscópios de naturezas de realidades, antes jamais imaginados. Isto pressiona os seres humanos a rever seus cabedais de conceitos e ampliá-los por compreensão de como os fatos se movimentam pela Força de Intenções.
:
É preciso cair na real de que o fator de atraso mais comum que prende o ser humano às suas sensações telúricas é a recusa, quando se fala sobre temas que exigem conhecimentos mais amplos sobre modelos e paradigmas para gerir uma vida melhor. As pessoas que assim procedem são as que mais sofrem as ondas de choques do poder da pressão.
:
As dinâmicas dos modernos existir ferem contundentemente a horizontalidade mental. O fenômeno triste que se vê é paradoxal. Quanto mais esta força natural da existência pressiona, mais alguns indivíduos se recusam a enfrentá-la pelo método do crescimento interior. Pelo método investigativo dos movimentos e seus intentos. Ou melhor: Pelo método lógico dedutivo de compreensão de intenções como veículo da força de pressão. Conseqüentemente acabam numa ideologia qualquer, ou numa facção qualquer sem calcular os riscos do se deixar levar.
:
Alguém pode não ter percebido ainda. Mas a horizontalidade mental é a que mais sofre num mundo de ondulações. O individuo perde completamente sua identidade original e passa a viver futilidades para agitar a mente num estado mental sem qualquer importância. E ainda assim quer ser feliz. O que revela os diversos níveis de adaptação, de relatividade do si ser feliz.
:
Esta atitude é bastante conveniente, todavia reserva um enorme perigo, tão sutil quanto os estragos que causam ao ser humano despreparado.
:
Quando esta ou aquela pessoa se permite ser guiado por ideologias quaisquer sem o poder de investigação e observação, ou até mesmo pela pressa de se realizar momentaneamente, ele abre mão do Amar-se. Do Amar-se Com prazer. E na Escada Cósmica do Evoluir-se o AMAR-SE é um dos degraus que compõe o projeto de Produção de Paz para Si Ser Feliz sustentavelmente.
:
O mal hábito de satisfazer-se com o corriqueiro, com o banal, com o trivial é uma das causas da cegueira de si mesmo, da cegueira introspectiva, a qual promove a tendência instintiva da imitação pobre de um modismo inconsequente.
:
A imitação sem dúvida alguma é uma arte. Mas quando se a pratica em detrimento do crescimento intimo, tal arte passa a ser uma arte danosa. A Arte de Si Ser é a única que dispensa imitações. O individuo é, ou não é. Os próprios movimentos do existir conduzem à contradição, mais dias menos dias quaisquer pessoas que tente Si Ser por métodos fraudulentos. A historia, já quase em tempo real tem estado mostrando isto todos os dias.
:
AMAR-SE COM PRAZER É:
:
1 - Observar as reverberações da Consciência e de pleno conhecimento que está sendo sempre observado trabalhar as faculdades mentais de maneira que as verdadeiras qualidades intrínsecas possam ser expressas naturalmente com o mínimo de distorções no mecanismo social.
:
2 – Não se deixar cair na mesmice. E se tiver caido não se acostumar a ela. Nada mais triste do que ver um ser humano banal, largado na inutilidade para si mesmo, incapaz de produzir forças para desfazer “o não se suportar”. Os vícios, as drogas e o desleixo mental são as forças que conduzem tais pessoas à viagens sem volta.
:
3 – Enxergar-se, reconhecer-se e produzir com os recursos disponíveis conhecimentos incessantemente para não cair em estado de ostracismo.
:
4 - Ter construído em Si mesmo uma usina de transformação ficcional em realidades sustentáveis, com os conhecimentos que tiver, onde estiver.
:
5 - Não permitir que qualquer coisa, qualquer tipo de sentimento menor do que o que tenha por si mesmo venha interferir no seu mundo interior, interferir naquilo que você poderia ser.
:
6 – Estar seguro de que os outros são os outros. Você é o seu exemplo. E tem que ser remodelado todos os dias para acompanhar o progresso galopante sem que a simplicidade tenha que ser modificada.
:
7 – Saber elevar-se nas asas da Simplicidade motivada pela expansão da sinceridade íntima e ver a humanidade de cima com os olhos do seu melhor e escolher a sua posição na Tessitura do Espaço/Tempo. Bem como, manter-se nela por retroalimentação do visualizável Si ser Feliz.
:
8 – Não se permitir ser subjugado por qualquer sensação de necessidade. Não confundir fisiologia com necessidade. Uma é função orgânica a outra é estado de carência. É neste estado que o perigo sempre se instala. É este o estado sempre visado pelos inescrupulosos indivíduos que quererem colapsar estados mentais para escravizar.
:
9 – Não ter medo da morte, mas valorizar a sua própria Arte de Viver em Profunda Paz com Felicidade Plena em quaisquer situações com novos conhecimentos incessantemente.
:
10 – Dominar o universo fascinante da própria mente para não ser motivo de chacota dos incompetentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário