A Arte Obrigatória Para Si Ser Feliz.
Uma das Maravilhas
Do Planeta Terra
É a sua força
De expressão de Paz,
Que envolve toda humanidade
Nos momentos de dor atroz,
Ou de felicidade fugaz.
Os sentidos captam
Barulhos das ondas do mar
Sobre as pedras,
O ruído das chuvas no telhado,
A força do silencio da Lua,
Que acalma algum agoniado.
O canto dos pássaros,
O farfalhar das folhas das árvores,
O calor do sol em tempo frio,
O frescor do vento,
Em tempo de intimas tempestades.
O Planeta Terra
E um conjunto de
Imagens maravilhosas,
Que modificam o rumo da gente
E pouco tem sido admiradas
De maneira a se preservar
Tais belezas gloriosas
Para suportar bem
Os reveses do existir
Que sempre vem pela frente
De formas inesperadas.- Evilásio de Sousa
QUANDO se diz que tudo e todas as coisas funcionam de acordo com “a quantidade e a qualidade”. Simplesmente se confirma a “relatividade”, “a proporcionalidade”, “o segundo a”, “o de acordo com”, “o na medida em que’ e “o conforme”. Bem como outros elementos de ligação a este universo imenso da existência do “tudo” e de “todos”. Assim, nem o Nada aparente é absoluto.
:
No meio ao turbilhão de movimentos para se manter de pé, cada qual no seu estado mental de equilíbrio e posição social, está de tudo fazendo nas asas da velocidade dos fatos, sem saber pilotá-los, nas ondas de ideologias, sem saber identificar a quantas sua veracidade e suas funções andam, no que tange ao desenvolvimento e crescimento interior.
Tal afã tem estado levando pessoas a esquecer alguns detalhes no que tange a construção da própria Felicidade. Do próprio Si sentir bem. E como disse no inicio deste capítulo até mesmo o Estado de Felicidade é uma conquista que não escapa às Forças da Relatividade. Felicidade precisa-se estar em conformidade com a habilidade de produzir Paz Interior. Paz dentro de Si mesmo sustentável.
:
Há controvérsias em imaginar que Felicidade é se estar tranqüilo. Tranqüilidade é a preparação para a definição da estrutura do Si ser feliz. É uma ferramenta.
Portanto, o Planejamento do Si Ser Feliz precisa ser estruturado em metas proporcionais. Desta maneira, a mente está sempre ativa, dinâmica no agregar valores coerentes e motivacionais para realização de cada etapa.
:
Imaginar Felicidade como a coração de um ideal, sem viver fervorosamente feliz as suas etapas proporcionais, sem viver cuidadosamente cada passo, a torna numa aspiração passageira e ilusória, mesmo antes de suas brilhantes nuvens anunciantes se dissiparem. Felicidade não é um sonho é um estado mental, é uma maneira de Si Ser e de Si Viver.
:
É intransferível quando não se tem espaço reservado para tal, não é impingível porque não se pode empurrar Paz a quem quer que seja sem que este a queira realmente, é imaginável porque só a mente pode viajar no Tempo e no Espaço, no Futuro e no Passado para resgatar imagens básicas de produção de Paz Interior e conseqüentemente é conquistável porque sem Paz Interior é impossível viver em conformidade socialmente.
:
Os critérios mecânicos e fisiológicos do planejamento para Si Ser Feliz e evitar, ou minimizar os impactos de Tempestades, como tudo conhecido nesta vida precisa de uma base. Uma base sólida. Uma infra-estrutura projetada em princípios morais de respeito a si mesmo, às situações e aos outros. Esta base consiste em construir uma imagem de si próprio já no visualizável “Si sentir feliz”, de maneira que possa identificar as diferenças, a distancia e o melhor caminho entre o que Si é e o que Si quer ser.
:
Ao fazer isto, você se torna no seu próprio Observador. E ao observar-se constantemente pode como tal estudar com afinco para desfazer os obstáculos e redimensionar os erros que separam as duas peças: “a virtual” e “a real”.
:
Você não deve esquecer que tem a vida inteira para fazer isto. Mas é melhor começar ainda na adolescência. Não obstante, esta aventura pode ser iniciada em qualquer idade. A pressa neste estágio costuma confirmar o adágio popular. “é mesmo inimiga da perfeição”.
:
Tenho dito que tudo e todos estão se tocando a todos os instantes o tempo todo. Este impacto ondulatório justifica a presença de algum, ou alguns Observadores em todos os lugares.
:
Os Observadores são os reais modificadores de Realidades. E se bem entendidos tornam-se os melhores estímulos construtores de Paz Interior. Observe a carga energética de satisfação quando alguém lhe dirige um elogio por alguma coisa. O transmutar energia é algo tão valioso no existir em sociedade que algumas pessoas se recusam a fazê-lo em sua essência, gratuitamente.
::
Quando um individuo cai na idiotice da invisibilidade, ele está se negando ao crescimento. Pior que isso. Ele próprio como Observador de suas atitudes é muito fraco e por isso comete erros sucessivos baseados no que os outros fazem.
:
Os observadores se dividem em dois tipos os reais e os virtuais. Todos tem a mesma função e agem contundentemente na modificação de Realidades. Há:
1 - O Observador Social. O grupo ou comunidade a que conviva, ou pertença.
:
2 - O Observador individual. A pessoa mais próxima. Um amigo, irmão, pai, mãe, namorado, ou mesmo um desconhecido que aparece de repente.
:
3 - O Observador Civil. São Os Códigos que pré definem os limites das atitudes humanas.
:
4 - O Observador Penal que cumpre o que está escrito nos Códigos das Leis.
E o mais importante.
:
5. O Observador Consciencial. O campo magnético que se cria quando se decide viver o que se quer acreditar ser.
:
Esta inseparabilidade essencial do observar e ser observado está sendo bastante comprometida. Primeiro pelo imediatismo do querer realizar-se, do querer Si ser como se fosse um achado, uma loteria. E, segundo pelo desleixo do desenvolvimento mental. Onde não há dados experienciais cognitivos suficientes no campo magnético memorial que reproduzam imagens holográficas situacionais na mente, em tempo real sobre este ou aquele movimento, sobre esta ou aquela atitude de si mesmo ou de alguém.
:
As pessoas querem Paz para se sentir feliz. Mas não quer trabalhar a Paz em si mesmo. Conseqüentemente a Felicidade Sustentável para elas jamais existirá.
:
Paz Interior Sustentável é um Estado Mental Superior. É como se o individuo tivesse de entrar no mar revolto para alguma atividade. Tivesse de enfrentar todos os perigos que a existência na Terra oferece para a realização de algum idéia. Ele vai. Mas vai atrelado aos cais de segurança de sua infra-estrutura epistemológica, cognitiva, e por isso volta.
:
Paz Interior Sustentável é um Exemplo Sensorial de Experiências vividas, as quais garantem a Ordem Psicológica diante quaisquer Tempestades no existir na Terra.
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário